fbpx

PSDB suspende as prévias e Arthur se considera vitorioso por pautar a Amazônia

EX-prefeito reforçou o discurso de renovação efetiva do PSDB

Partido ainda não sabe como nem quando a votação será concluída

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo (21), em consequência de falhas no aplicativo pelo qual os filiados registravam seus votos. O partido ainda não definiu uma nova data para retomar o processo.
Ao participar da votação em Brasília, pela manhã, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, declarou que “independente do resultado, já me considero vitorioso. Coloquei na boca dos outros candidatos a palavra Amazônia e agora ela é centro da discussão nacional”.

Prestígio de anticandidato

No centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Arthur foi muito prestigiado pelos militantes, inclusive dos outros candidatos, por suas mensagens universais. “Sou um anticandidato. Para renovar efetivamente o PSDB, é preciso atitude forte. Posso falar livremente como um passarinho, entrei para dar um recado sobre a Amazônia, sobre democracia, respeito à diversidade, respeito às mulheres e contra o racismo”, declarou o ‘tucano-de-bico-verde’, como passou a ser chamado por alguns devido à árdua defesa da Amazônia e de seu uso sustentável.

Presente na votação em Brasília, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, apontou que “o PSDB cumpriu sua missão, saiu de uma posição de precariedade e volta a figurar no protagonismo da política do país”.

Nova data

Com a suspensão do processo no final do dia, Bruno Araújo, divulgou uma notal oficial para anunciar a decisão, tomada após uma reunião com a presença dos três candidatos – os governadores João Doria (São Paulo), que abandonou o encontro no meio, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Arthur Neto.
“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”, diz a nota do presidente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *