PSD abre temporada de propaganda partidária na TV

Primeira inserção do ano em rede nacional será na quinta-feira

Em ano eleitoral, as propagandas são apenas no primeiro semestre

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O Partido Social Democrático (PSD) será a primeira agremiação política a exibir propaganda partidária em rede nacional, neste ano de 2024. A confirmação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que definiu a próxima quinta-feira (22) e o sábado (24) como os dias destinados a essa transmissão. O horário será entre 10h30 e 22h30 (hora Brasília).

No total, a sigla terá dez minutos de propaganda partidária na semana, distribuídos da seguinte forma: cinco minutos na quinta e cinco no sábado. Neste ano, o PSD tem direito a 40 inserções, com um tempo total de 20 minutos.

É importante destacar que esse tipo de exibição nada tem a ver com a propaganda eleitoral.

Como funciona a propaganda partidária

A Resolução TSE nº 23.679/2022 disciplina a forma de veiculação dos conteúdos. De acordo com a norma, a propaganda partidária deve ser exibida apenas no primeiro semestre dos anos em que houver eleição ordinária, como acontecerá em 2024, e no primeiro e no segundo semestre de anos não eleitorais.

Objetivos da propaganda partidária

A propaganda partidária difunde e transmite mensagens sobre a execução do programa do partido e divulga as atividades congressuais da legenda e o posicionamento em relação a temas políticos e ações da sociedade civil.

Com informações do TSE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *