PRIMEIRA MÃO

PSB tem candidato à Prefeitura de Manaus

Vereador Marcelo Serafim fala sobre os planos do PSB (Foto: CMM)

Regimento permite que Caio André seja reeleito na presidência da Câmara

Prefeito de Envira quer terceirizar a Saúde

Sefaz e Secretaria de Saúde têm 20 dias para dar explicações ao Ministério Público

Funai aponta existência de indígenas isolados no Campo do Azulão

General do CMA investigado por tentativa de golpe bolsonarista

Congresso Nacional mira no cerol dos papagaios

Tribunal de Justiça vai navegar pelos rios do Amazonas

Tudo é Carnaval a partir de hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PSB define nome de candidato em Manaus

O PSB se antecipou e definiu apoio ao pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado Roberto Cidade. O representante do partido no parlamento, vereador Marcelo Serafim, disse ao ÚNICO que o partido fechou questão sobre as eleições municipais. “Vamos trabalhar para eleger o Roberto Cidade e uma boa bancada de vereadores”, informou.

Regimento autoriza reeleição de Caio André

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (PSC), não vê problemas de ordem legal à sua campanha de recondução ao comando da CMM. “Como se trata de nova legislatura, o Regimento Interno da Casa convalida o direito à reeleição”, diz Caio.

Denúncia sobre Saúde em Envira

Moradores do município de Envira, enviaram denúncia ao ÚNICO, na qual afirmam que apesar de ter gasto R$ 200 mil para realizar concurso público na Saúde, a prefeitura do município homologou a contratação de uma empresa para contratar profissionais de Saúde.

Ministério Público cobra explicações

O Ministério Público do Amazonas determinou prazo de 20 dias úteis (contados de 8/2), para que as secretarias de Saúde e Fazenda, apresentem uma solução para a crise na Saúde estadual.

Indígenas isolados

A Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) denunciou ao Ministério Público Federal do Amazonas a possível existência de indígenas isolados na área de exploração de gás natural entre Silves e Itapiranga, conhecidas como Campo do Azulão. A Eneva juntou relatórios e levantamentos para provar que não, mas o MPF vai investigar.

Campo do Azulão, em Silves, na exploração de gás natural (Foto: Eneva)

General do CMA é investigado

A Polícia Federal investiga se o Comando de Operações Terrestres do Exército preparou um plano operacional para cumprir eventuais ordens que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinasse no decreto golpista. O comandante dessa unidade era o general Estevam Cals Theophilo Gaspar, que também foi Comandante Militar da Amazônia, de 2020 a 2021.

Cerol pode virar crime

A brincadeira de soltar papagaios de papel pode ser criminalizada pelo Congresso Nacional. Projeto de Lei aprovado recentemente na Câmara prevê detenção de um a três anos e mais multa para quem usar cerol nas linhas. A brincadeira só poderá ser feita, mas só em locais apropriados e por pessoas acima de 16 anos.

TJAM fluvial

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o 9.º Distrito Naval estão fechando uma cordo para que o projeto “Justiça Itinerante” que já é executado com um ônibus, possa ser “embarcado” em unidades da Marinha, nas operações para o interior do Amazonas. A presidente do TJ, desembargadora Nélia Caminha, e o comandante Distrito Naval, almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, fecharam parceria nesse sentido.

Carnaval em cada esquina

Bandas, blocos e eventos oficiais de Carnaval estão espalhados por toda Manaus, neste final de semana. Nesta sexta, o Carnaidoso começa às 15h, no Parque do Idoso, com entrada gratuita. Tem também a abertura do Carnaboi, no Studio 5, a partir das 20h, com acesso grátis.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *