PRIMEIRA MÃO

PSB do Amazonas vai de Roberto Cidade para a prefeitura

Deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Aleam)

12 adolescentes confirmam assédio sexual do técnico de voleibol

Confira o que disse o secretário de Fazenda do Amazonas ao ÚNICO

Eleição do Crea/AM nesta sexta-feira sob suspeita de irregularidades

Justiça suspende a licença para exploração do potássio em Autazes

Novo diretor do Inpa quer instituto próximo da população

Falta só a assinatura de Lula em projeto de Braga sobre desastres climáticos

Hoje tem baile do “flashback”, gratuito, nos 16 anos da FunATI

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PSB mira em Roberto Cidade

Muita água ainda vai passar debaixo da ponte até as eleições de 2024, mas o PSB no Amazonas já se definiu: vai caminhar junto com o deputado Roberto Cidade em busca da Cadeira Número 1 da prefeitura de Manaus.

Vítimas do treinador

Até agora, são 12 as vítimas do técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, preso em Manaus por exploração sexual e favorecimento à prostituição de alunos adolescentes. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente, disse que continuam as investigações sobre o treinador.

Ibama e Ipaam multam muito pouco

Levantamento do jornal Folha de São Paulo aponta o registro de quase 2.300 queimadas em sete cidades da Região Metropolitana de Manaus até o início de novembro, mas o Ibama lavrou somente sete autos de infração e o Ipaam cinco. Um descompasso e tanto.

Secretário Alex Del Giglio calcula milhões em perdas com a estiagem

O secretário de Estado da Fazenda Alex Del Giglio disse ao ÚNICO que o Amazonas deve perder de R$ 400 milhões a R$ 500 milhões em arrecadação por causa da forte estiagem que atinge a economia estadual neste ano de 2023. “Temos trabalhado com a possibilidade de aprofundar ainda mais o aperto fiscal, com os gastos públicos, sem prejuízo de serviços essenciais”, afirmou.

Eleições no Crea/AM

A eleição para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, a ser realizada nesta sexta-feira (17), tem 9 mil aptos a votar, mas poderá ser suspensa, em função de várias denúncias no processo eleitoral. Concorrem à presidência: Professor Sanches, Professora Alzira e Alisson Leão.

Justiça segura outra vez exploração do potássio

A Justiça Federal no Amazonas suspendeu o procedimento de licenciamento ambiental e qualquer avanço para a implantação do empreendimento da empresa Potássio do Brasil, em Autazes. A medida atende pedido do Ministério Público Federal, da Organização de Lideranças Indígenas Mura do Careiro da Várzea e da comunidade indígena no Lago de Soares, em Autazes. A empresa Potássio do Brasil ainda não se manifestou.

Lei dos desastres aprovadas

Depende apenas da sanção do presidente Lula o início da vigência da Lei do Desastres Naturais, proposta pelo senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB). O projeto amplia os instrumentos de prevenção de desastres e recuperação de áreas atingidas.

Baile da saudade

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), comemora nesta sexta-feira (17) seus 16 anos de criação, realizando a Noite do FlashBack para o público interno e externo, com acesso gratuito. A festa começa a partir das 17h30, na sede da fundação, na avenida Brasil, bairro de Santo Antônio.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *