PRIMEIRA MÃO

PSB balança entre abraçar David ou apoiar candidato de oposição ao atual prefeito

Sucessão ao prefeito David Almeida é dúvida no PSB (Foto: Semcom)

Tribunal de Contas julga contas do ex-presidente da Câmara, Davi Reis

Suframa coloca Zona Franca na mesa de negócios na China

Música de um “mineiro/amazonense” conquista 1º lugar no Fecani

Site aponta melhores cidades para se investir em imóveis no Amazonas

Ecad parte para cima dos bois de Parintins

Cientistas reclamam que foco na Amazônia está gerando desatenção ao Cerrado

Ufam abre espaço para feira de empreendedores, nesta segunda

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Pra onde vai o PSB no Amazonas

Por enquanto, o PSB do Amazonas só tem uma certeza: terá Marcelo Serafim candidato a reeleição de vereador. Em relação à candidatura de prefeito, as conversas estão em compasso de espera. Dentro do partido, a tendência maior é buscar uma alternativa ao atual prefeito David Almeida, mas há também os que avaliam a possibilidade de caminhar junto com David.

Contas de Davi Reis

As contas da Câmara Municipal de Manaus, de 2021, quando a presidência era exercida pelo vereador Davi Reis, serão julgadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas. Eles devem julgar 78 processos na 31ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que acontecerá a partir das 10h desta segunda-feira (11), na sede da Corte de Contas.

Zona Franca de Manaus chega a China

A Suframa está participando do 1° Seminário para a Cooperação Econômica e Comercial entre as Províncias Chinesas e Estados Brasileiros, a ser encerrada nesta segunda-feira (11), no Centro Internacional de Convenções de Xiamen, na Província de Fujian, na China. O evento faz parte das atividades da 23° edição da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China.

Em busca de novas empresas para Manaus

A presença da Suframa na China, faz parte da nova dinâmica do órgão, que tem saído de Manaus, em busca de novas empresas para o Polo Industrial de Manaus.

Canção de Sidney Resende vence o Fecani

A composição “Meu Amor”, de Sidney Resende foi escolhida a melhor Música do Festival da Canção de Itacoatiara. Sidney foi um grande músico que nos deixou há pouco mais de um ano por conta da Covid-19. Mineiro de Juiz de Fora escolheu o Amazonas para morar. Primeiro em Parintins e depois em Manaus. Seu talento musical tanto em letras quanto em música, marcaram definitivamente o andamento musical dos bois de Parintins.

Cidades onde investir

O Guia Imobiliário MySide divulgou um ranking sobre cidades mais seguras para se comprar um imóvel e morar na região Norte do Brasil. Com base em dados coletados do IBGE e Ministério da Saúde, a pesquisa apontou Manacapuru como a cidade mais segura para esse tipo de investimento, seguida de Itacoatiara e, em terceiro, Manaus. A pesquisa analisou apenas municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Foco na Amazônia, descobre o Cerrado

Cientistas e ambientalistas brasileiros estão apontando outro risco grave ao meio ambiente no país, que seria o “abandono” do Cerrado como bioma de importância fundamental para o clima global. Enquanto o desmatamento na Amazônia diminuiu 42,5% entre janeiro e julho deste ano, no Cerrado ele cresceu 21,7% em relação ao mesmo período de 2022. O avanço da agropecuária de exportação tem sido apontado como o principal motivo.

Ecad cobra bois de Parintins

O Escritório de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad) está cobrando os bois Garantido e Caprichoso por falta de pagamento, desde 2017. A ação está acima de R$ 1,7 milhão.

Feira das cores

A Universidade Federal do Amazonas abrirá suas áreas coletivas nesta segunda-feira para a ‘Feira das Cores’, uma iniciativa de empreendedores autônomos que irão vender seus produtos na área acadêmica. O evento será aberto às 9h, com direito a sorteio de brindes para compras acima de R$ 30 reais. A Feira acontecerá no Hall do FCA, no Setor Sul da Universidade (minicampus).

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *