fbpx

Protetores resgatam cachorrinho atropelado e abandonado na Max Teixeira

O animal fraturou a pata e teve ferimento grave no olho direito

Lei diz que é crime abandonar animais feridos

Na tarde desta quinta-feira (22), um cachorro foi socorrido pela equipe S.O.S PET, após ser atropelado e abandonado na Avenida Max Teixeira, Zona Norte, de Manaus. O animal fraturou a pata e teve um ferimento exposto no olho direito. Pessoas que trabalham nas redondezas socorreram o cachorro e pediram ajuda.
De acordo com informações repassadas pela equipe do S.O.S PET, o animal foi atingido por volta das 14h por um carro em velocidade média no momento em que tentava atravessar a via. O motorista passou por cima dele e seguiu o trajeto normalmente, enquanto o animal ferido foi deixado para trás.
Apesar de grave, o cãozinho internado em clínica veterinária, não corre risco de morrer. Porém, o quadro do olho direito é irreversível, com perda total da visão. O caso vai ser registrado na Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) que deve iniciar investigação em breve.

Abandono é crime

Pela lei, abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de prover alimentos e condições básicas para sobrevivência, inclusive assistência veterinária, é considerado crime de maus-tratos com pena de multa e até prisão.
Como não existe um tipo de SAMU para animal, o correto é acionar a Polícia Militar Ambiental pelo disque 190.

Informações

Qualquer informação que leve ao paradeiro do motorista pode ser informada ao 190 ou 181 ou mensagem pode ser enviada para 92 98176-4497. A identidade não é divulgada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.