PRIMEIRA MÃO

Protesto nesta quinta-feira contra a empresa Águas de Manaus

Capital amazonense fica mais de 24 horas sem água

A busca de Roberto Cidade por um vice

Donos de flutuantes do Tarumã-Açu querem mais tempo da Justiça

Novela dos flutuantes se arrasta desde 2001

Bancada do Amazonas na expectativa por novo relatório da reforma tributária

Vem aí a Loteria Estadual

Suframa realiza a 315ª reunião do conselhão, com 29 projetos na pauta

Hoje tem arraial no Parque do Idoso

Por Solange Elias e Editorias do ÚNICO

Protesto contra Águas de Manaus

O movimento Fórum das Águas, alocado na plataforma do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares), promete para esta quinta-feira (4), às 9h, uma manifestação em frente ao escritório da empresa Água de Manaus, na avenida André Araújo, perto da Secretaria da Saúde do Estado, posicionando-se contra à privatização do saneamento de Manaus e em defesa da água como bem essencial para todos. Dizem os coordenadores do evento que “água não é mercadoria”.

Manaus sem água

Nesta terça-feira (2) boa parte de Manaus ficou sem água. A Água de Manaus avisou da interrupção por conta de serviços de manutenção, mas foi além do tempo previsto. Até a madrugada desta quarta-feira (3) vários bairros ainda estavam sem água e a previsão é que em várias localidades o abastecimento só volte ao normal no fim da semana.

Vice de Roberto Cidade

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade alimenta o sonho de ter como vice, um nome do PL. O delegado Péricles é bem avaliado pelo grupo de Cidade, mas a questão é que em função da pré-candidatura de Alberto Neto, do PL, esse movimento fica inviabilizado no momento.

Associação dos flutuantes pede tempo

A Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu reclama que seus associados não têm sido consultados pela justiça do Amazonas quanto à retirada dos flutuantes do rio Tarumã-Açu. A coordenação da associação garante que qualquer decisão precipitada afetará centenas de empregos e mais de 400 empreendedores de turismo.

Novela dos flutuantes

A retirada de flutuantes da orla de Manaus e do Tarumã-Açu vem sendo discutida desde o ano de 2001, quando o então juiz Adalberto Carim iniciou um movimento de retirada de 40 flutuantes do rio. Hoje são quase mil flutuantes e nada foi resolvido. Setores da Justiça divergem, a prefeitura diz não ter recursos suficientes para fazer a retirada, empresários reclamam de perda econômica e, enquanto isso, os flutuantes vão ficando.

Zona Franca na expectativa

Nesta quarta-feira (3) está prevista a entrega do relatório do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei 68/24 que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A bancada amazonense apresentou proposta ao GT, para que o comitê gestor do imposto não seja a autoridade que vai definir os percentuais do crédito presumido de saída dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus. A expectativa é grande entre os parlamentares porque há risco de o Amazonas perder competitividade.

Governo avalia criar a Loteria Estadual

O governo do Amazonas avança estudos para a criação de sua própria Loteria Estadual. A iniciativa, conduzida pela Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), visa desenvolver novos ativos e aumentar a arrecadação para financiar atividades socialmente relevantes nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura e seguridade social.

Lei já foi aprovada

A criação da Loteria Estadual está amparada pela Lei 5.749, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) em dezembro de 2021.

Reunião do CAS

O superintendente Bosco Saraiva comanda hoje (3) a 315ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) que será realizada por videoconferência (https://youtube.com/live/_KTTWNyyyuA?feature=share), a partir das 15h30 (hora Manaus). Serão analisados 29 projetos industriais, de serviços e agropecuários, totalizando investimentos superiores a R$ 461 milhões.

Parque na Roça

Nesta quarta-feira (3) acontece no Parque do Idoso o já tradicional “Parque na Roça”. O evento terá apresentação de danças folclóricas, carimbó da terceira idade, dança com pandeiro, dança cigana e outras atrações. A festa começa às 15h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *