Programa incentiva mulheres, nortistas, negras e indígenas, a vender para grandes empresas

O programa ‘Boas Compras’ é desenvolvido pelo Impact Hub e Fundação Tide Setúbal

Inscrições estarão abertas até a terça-feira (20) no site programaboascompras.com

O Programa “Boas Compras”, desenvolvido pelo espaço social Impact Hub e pela Fundação Tide Setúbal, entidades de apoio a núcleos sociais de periferias urbanas, vai capacitar e certificar 100 negócios de mulheres empreendedoras da Região Norte. O objetivo é influenciar o setor de compras de grandes empresas a contratar serviços e produtos de negócios liderados por mulheres, preferencialmente negras e indígenas, das regiões Norte e Nordeste.

Acesso ao mercado

A ideia do programa surgiu durante os Laboratórios para Ação em Igualdade de Gênero da Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE), instituição com mais de 300 organizações em sua rede. A cofundadora do Impact Hub Manaus e idealizadora do Programa Boas Compras, Juliana Teles, destaca que a dificuldade de acesso ao mercado era a maior dificuldade das empreendedoras. “Nos perguntávamos como poderíamos fazer com que o Programa Boas Compras promovesse uma mudança sensível na sociedade. E, foi assim, que percebemos que o caminho para tornar isso possível era influenciar grandes empresas a contratarem novas fornecedoras e a terem o olhar mais atento à diversidade dentro do setor de compras”.

Sensibilizar grandes empresas

O programa busca suprir no mercado o maior número de contratação de empresas lideradas ou de propriedade de mulheres não brancas, para que sejam fornecedoras de grandes corporações, pequena ou média empreendedora, que tenha capacidade de abastecimento na casa dos dois zeros para determinadas empresas. Geyce Ferreira, responsável pelo Relacionamento Institucional do programa, pontua a importância do programa. “Queremos provocar as grandes empresas para repensarem os seus processos de compra, para entenderem o poder que elas têm na mão de mudança e de impulsionamento de negócios”

Inscrições

As interessadas em participar têm até o dia 20 de setembro para realizar sua inscrição gratuita no site programaboascompras.com.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *