Procon notifica empresa de eventos que proibiu levar água em show sertanejo

Leis federal e estadual garantem aos fãs acesso a água potável

Morte de fã no Rio de Janeiro levou à liberação de água

O diretor presidente do Procon do Amazonas, Jalil Fraxe, enviou à empresa Fábrica de Eventos uma notificação a respeito da publicação nas redes sociais do evento chamado “Buteco Manaus 2023”, em que havia proibição aos fãs de levarem “qualquer tipo de bebida”, incluindo água. O evento acontece neste sábado (2), com shows de Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e Simone Mendes.

A publicação da empresa contraria a portaria do Ministério da Justiça, baixada neste mês pelo ministro Flávio Dino, que garante o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal, contendo água para consumo em eventos. A portaria foi publicada após a morte de uma fã em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, supostamente por excesso de calor e desidratação.
A empresa não se manifestou e apagou a postagem feita nas redes sociais.

Lei estadual permite até alimentos

A Lei estadual nº 4.782/2019, aprovada pela Assembleia Legislativa, garante o acesso dos consumidores aos locais dos eventos com água e alimentos em cinemas, teatros, museus, parques, circos, casas de show, estádios, ginásios e locais de eventos públicos ou privados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *