PRIMEIRA MÃO

Processos na justiça são ameaças ao clã de Adail Pinheiro

Ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (Foto: Reprodução/internet)

Irmãos deputados podem ficar sem mandato

Vereadora tem apoio de deputados e irmão de David reage ataques

Defensoria Pública comemora números de ação no interior

Presidente da OAB/AM lança livro em Manaus

Tribunal Regional Eleitoral nomeia nova juíza

Prefeitura anuncia novas obras no viaduto do Coroado

Presidente Alckmin em Manaus

Vice-governador conversa sobre sustentabilidade no Peru

Hoje tem “As Cores da América Latina”, no Parque dos Bilhares

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Processo contra deputada

O clima é de tensão na família Pinheiro, chefiada pelo ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que sonha retornar ao comando do município, pela quarta vez. A deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), filha de Adail, terá que encarar um pedido do Ministério Público Eleitoral para a quebra de sigilo bancário tentando comprovar arrecadação e gastos lícitos da sua campanha de 2022.

Drama de Adail Filho

Outro membro do clã, o deputado federal Adail Filho, vive a possibilidade de perder o mandato se o deputado Silas Câmara não conseguir reverter, no âmbito do TRE-AM, a cassação de sua cadeira. Se tudo der errado, os votos obtidos pelo Republicanos na eleição para deputado federal em 2022, serão considerados nulos, deixando Silas e Adail sem mandatos.

Batalha deve chegar ao TSE

Silas deve esgotar seus recursos junto ao TRE-AM para depois correr rumo ao Tribunal Superior Eleitoral. Lá é a última instância para Silas manter o mandato.

Vereadora recebe apoio de colegas deputados

O discurso do vereador Raulzinho, que apoia o prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus, contra a vereadora professora Jacqueline (União Brasil) repercutiu, no plenário da Assembleia Legislativa. A deputada Alessandra Campêlo (PSC) tomou para si as dores da colega, condenando o discurso de Raulzinho.

Irmão do prefeito reage

O deputado Daniel Almeida, irmão de David buscou dar outra conotação ao fato mas teve que enfrentar, além de Alessandra, os colegas João Luiz, Débora Menezes e Wilker Barreto, entre outros.

Mutirão em Fonte Boa tem boa notícia

A Defensoria Pública do Estado comemorou o registro de dois reconhecimentos espontâneos de paternidade e dois divórcios consensuais, em mutirão de atendimento no município de Fonte Boa. Nesse mês de fevereiro foram conduzidos mais de 170 atendimentos nas áreas cível, família e criminal, culminando em 60 ações judiciais.

O livro de Jean Cleuter

O presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, lança nesta quinta-feira (29) o livro “Das Contribuições Sociais e seus reflexos nas empresas da Zona Franca de Manaus”. Será às 17h, no auditório da FIEAM.

Juíza titular no TRE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ela vai assumir a vaga de juíza titular.

Giselle Falcone Pascarelli será juíza titular do Tribunal Eleitoral (Foto: Divulgação)

Obras no viaduto do Coroado

A Prefeitura de Manaus divulgou teaser nas redes sociais informando que “vai acabar com o caos” no trânsito da Bola do Coroado – Viaduto Gilberto Mestrinho. Há um novo projeto para construção do viaduto na rua Rio Preto, no trecho que interliga as avenidas Efigênio Salles e Torres.

Alckmin é presidente hoje

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, irá participar da 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), na condição de presidente da República em exercício, na sexta-feira (1º), em Manaus.

Vice-governador no Peru

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, representou o governo durante a reunião do Comitê de Fronteira Norte Peru-Brasil, que aconteceu em Iquitos, no Peru. O evento reuniu agentes públicos em busca de troca de experiências sobre o desenvolvimento da economia verde na região.

Espetáculo de dança

Nesta quinta-feira (29), a companhia Panorando apresenta o espetáculo “As Cores da América Latina”, no Parque Ponte dos Bilhares, a partir das 19h. É um espetáculo que integra dança e teatro, com entrada gratuita.

Espetáculo Cores da América Latina, gratuito, hoje, no Parque dos Bilhares (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *