PRIMEIRA MÃO

Presidente União Brasil fecha as portas para Pauderney

O deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, confirmou a exclusão de Pauderney do comando regional da sigla (Foto: Agência Câmara)

Deputada do Amazonas solta a voz em dupla com Joelma do Calypso (veja o vídeo)

Funai corre atrás de profissionais da Ufam

Ex-deputado Zé Ricardo diz ter convites para entrar no Governo Lula

Lula dá sinais de ser favorável a exploração de petróleo na Amazônia

Ministro do Reino Unido chega hoje a Manaus

Basa tem novo diretor

Tribunal de Contas suspende concurso do Detran-AM

Mais Médicos abre mil vagas para profissionais na Amazônia

Exposição revela a trajetória de 25 anos do Festival de Ópera do Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

União Brasil de costas para Pauderney Avelino

O próprio presidente da Executiva Nacional do União Brasil, Luciano Bivar, assinou a nota na qual o partido diz ser legítima a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas que, avaliando irregularidades, tirou o partido das mãos de Pauderney Avelino. O ex-deputado Avelino recorreu mas perdeu outra vez na Justiça. O secretário do Governo Wilson Lima, Sérgio Seffair, assumiu a presidência do União Brasil, no Amazonas.

A nova dupla musical “JJ”, que pintou na Assembleia Legislativa

A deputada Joana Darc mostrou que é fã de carteirinha da cantora Joelma, do Calypso. Ontem (22) a artista foi à Assembleia Legislativa receber o título de Cidadã do Amazonas. Joana aproveitou: pegou o microfone e tascou uma das músicas da cantora. Joelma deu sequência. Veja o vídeo no final da coluna.

Conversa da Funai com a Ufam

O coordenador substituto da Fundação dos Povos Indígenas (Funai) de Manaus, João Melo Farias, esteve na segunda-feira (22), com o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, para tratar sobre a cessão de um antropólogo, um arqueólogo e profissionais afins que possam, em regime de colaboração, contribuir para a efetiva demarcação das terras indígenas no Amazonas.

Zé Ricardo diz que está perto do Governo Lula

O ex-deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) disse ao ÚNICO que tem se mantido próximo ao governo de Lula, inclusive com novos convites para integrar pastas ministeriais, mas ainda não definiu se aceita, ou não. Revelou que foi convidado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para fazer parte do ministério, em Brasília, mas optou por voltar a Manaus para perto da família.

Exploração petrolífera na Amazônia

O presidente Lula admitiu que poderá liberar a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas desde que não haja prejuízo ambiental. “Se extrair petróleo da foz do Amapá, que é a 530 quilômetros do Amazonas, não oferecer problemas ambientais, certamente será explorado, mas isso se não tiver risco”, afirmou.

Ministro do Reino Unido em Manaus

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, chega a Manaus nesta terça-feira (23), onde vai visitar projetos ecológicos mantidos com fundos enviados por seu país, ao Brasil. Na quarta, ele vai a Brasília tentar um encontro com Lula que chega do Japão hoje à noite, para falar da agenda climática mundial e proteção da Amazônia.

Nova direção no Basa

Ex-servidor do Banco do Brasil, Previ, PSEG e BB Américas, Luiz Cláudio Moreira Lessa assumirá a presidência do Banco da Amazônia (Basa), com inteiro aval do governo Lula. Ele é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças pelo IBMEC-Rio e especialização em Finanças para Desenvolvimento de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Concurso do Detran suspenso

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) suspendeu ontem o concurso público promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A corte de contas encontrou irregularidades e pediu explicações ao diretor-presidente do órgão, Rodrigo de Sá.

Mais Médicos para a Amazônia

O Ministério da Saúde divulgou o edital com as regras para contratação de 5.970 médicos para o Programa Mais Médicos. Quase 2 mil municípios serão atendidos com esse contingente. O governo Lula abriu também mil novas vagas para os nove estados da Amazônia Legal. As inscrições começam na próxima sexta-feira (26).

Exposição sobre o Festival de Ópera

Começa nesta terça-feira (23), no Amazonas Shopping a exposição “Ópera em Rede”, que reúne registros impressos, fotos, figurinos e muitas outras peças do acervo de 25 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A exposição é gratuita e fica em cartaz até domingo, na Praça Rio Solimões. Na abertura, às 18h, o violinista Victor Camilo faz uma apresentação especial.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *