PRIMEIRA MÃO

Presidente Lula anuncia 241 novos policiais federais para o Amazonas

Agentes federais vão atuar contra crimes ambientais e narcotráfico na Amazônia (Foto: Divulgação/PF)

Entre os novos agentes, 36 são delegados federais

Nuvens de fumaça mostram aumento de queimadas no Amazonas

Professor diz que agronegócio é um dos responsáveis pelos incêndios

Inpe aponta quem mais reduziu o desmatamento em agosto

Deputado do PT abraça governador Wilson Lima

Prefeito tem prazo para explicar onde foi parar o dinheiro

Teatro Amazonas terá concerto clássico gratuito nesta quarta

Começa em Itacoatiara, o Festival da Canção

Segundo dia do #SouManaus tem samba e rock

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mais federais para o Amazonas

Brasília (ÚNICO) – Por ocasião do Dia da Amazônia, comemorado nesta terça-feira (5), o presidente Lula anunciou que todos os 241 policiais federais, selecionados em processo seletivo e que concluíram os cursos de formação profissional da Polícia Federal, ontem, serão enviados para a Superintendência da PF no Amazonas. O anúncio de Lula foi durante a cerimônia alusiva ao Dia da Amazônia, no Palácio do Planalto.

Combate ao crime

O reforço à Polícia Federal do Amazonas faz parte do plano do governo federal em aumentar o combate aos crimes ambientais e o tráfico internacional de drogas na região

As queimadas no Amazonas

Não é só a cidade de Novo Aripuanã, no Madeira, que está tomada por cortinas de fumaça, mas também Lábrea, no Purus, sofre com queimadas, o mesmo ocorrendo em outros municípios. O professor de geografia e integrante do Laboratório de Pesquisa em Gestão do Território da Universidade Federal de Rondônia, Ricardo Gilson da Costa Silva, atribui boa parte das queimadas ao agronegócio que, conforme ele, não consegue se “harmonizar” com a natureza.

Fumaça até na capital

A fumaça chegou com intensidade a Manaus. Em volta da cidade são observados focos de fogo, o que explica a fumaça que tem envolvido a capital amazonense nos últimos dias, aumentando o número de atendimentos a alérgicos e idosos em unidades de saúde.

Quem diminuiu o desmatamento

Segundo o Inpe, o Pará teve redução de 70% da área com alertas de desmatamento em agosto e encabeçou a lista dos estados amazônicos com redução do desmate. Pará teve redução de desmatamento equivalente a uma área de 472 km². O Amazonas é o segundo, com 225 km², Mato Grosso, com 173 km², e Rondônia com 113 km², vêm na sequência.

Deputado do PT se chega a Wilson Lima

O deputado estadual Sinésio Campos é figura carimbada nos eventos do governador Wilson Lima, sempre o mais próximo possível do governante, numa demonstração clara de que entrou de vez no bloco de apoio a Wilson.

MPF pede explicações

O Ministério Público Federal deu 15 dias para o prefeito interino de Borba, José Pedro Freitas Graça, o Zé Graça, explicar porque o transporte escolar do município foi suspenso, porque não há merenda nas escolas e porque um parente dele ganhou uma licitação de mais de R$ 1 milhão para fornecimento de combustíveis para a prefeitura. O vencedor da licitação é marido de uma sobrinha de Zé Graça.

Música clássica gratuita hoje

Nesta quarta-feira (6), às 20h, o Teatro Amazonas recebe a primeira temporada da Série Rio Negro Concertos Sinfônicos. O espetáculo gratuito vai apresentar a obra do compositor russo Tchaikovsky, com a “Abertura Fantasia – Romeu e Julieta”. O concerto vai ter também, a sinfonia Nº. 9, conhecida popularmente como Sinfonia do Novo Mundo, do compositor tcheco Antonín Dvořák.

Começa hoje o Fecani

Em Itacoatiara, começa nesta quarta-feira (6), o Festival da Canção (Fecani). Com quatro dias de duração, o festival terá 100 shows musicais, sendo 96 regionais, 4 nacionais e 34 concorrentes do festival. A abertura acontece na manhã desta quarta, já com barracas de som eletrônico. A entrada no Centro de Eventos Juracema Holanda é gratuita.

Samba e rock no #SouManaus

Os shows nacionais que acontecem no Festival #SouManaus nesta quarta-feira (6) ficam por conta do sambista e compositor Zeca Pagodinho, no palco Guardião da Amazônia e do roqueiro Lobão e da Banda Biquini Cavadão, no palco Amazona, a partir das 19h30.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *