Presidente Figueiredo vira “case” de empreendedorismo*

Município será referência em encontro regional do segmento

Sebrae-AM aposta no programa “Cidade Empreendedora

Primeiro município do Amazonas a aderir ao programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae-AM), Presidente Figueiredo será o principal caso de sucesso a ser apresentado durante o Encontro de Desenvolvimento Territorial da Região Norte, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no Amazonas.

Na abertura, dia 13, haverá uma imersão na sede do Sebrae, em Manaus, onde os gestores farão apresentações das iniciativas que geram impacto nos estados da Região Norte e, no dia 14, a atividade acontecerá no município de Presidente Figueiredo.

Resultados alcançados

De acordo com a diretora superintendente do Sebrae/AM, Ananda Carvalho, a escolha do Amazonas para sediar o evento aconteceu por conta dos resultados alcançados pelo “Cidade Empreendedora”, em Presidente Figueiredo, o que permitiu a aplicação do modelo também em outros municípios amazonenses.

Figueiredo, Cidade Empreendedora

Implantado pela prefeita Patrícia Lopes em 2023, o Cidade Empreendedora beneficiou, diretamente, cerca de 1,5 mil empreendedores, com mais de 100 atividades executadas em eixos estratégicos.

O trabalho foi executado de forma coletiva, a partir do mapeamento de demandas e soluções, apontados pelas secretarias municipais de Turismo (Semtec), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semjel), Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Produção Rural (Semada), com diversas capacitações, consultorias e visitas técnicas.
A gestora acredita que o evento é uma oportunidade de apresentar os indicadores do Cidade Empreendedora que, apesar dos desafios logísticos, estão sendo executados com excelência nas localidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *