Presidente Figueiredo vence prêmio de turismo

Sebrae-AM destaca “Prefeitura Empreendedora”

Prefeita Patrícia Lopes aponta “iniciativas inovadoras”

A gestão municipal de Presidente Figueiredo conquistou o segundo lugar do prêmio Prefeitura Empreendedora, do Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa (Sebrae-AM), na categoria Turismo e Identidade Territorial, com o projeto “Políticas Públicas, Inovação e Desenvolvimento Regional do Turismo”.

A premiação dos vencedores foi entregue nesta quarta-feira (17), no auditório da superintendência do Sebrae-AM, em Manaus.

Iniciativas inovadoras

A premiação reconhece e valoriza as iniciativas inovadoras realizadas pela gestão municipal, avaliando as principais iniciativas de políticas públicas, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento territorial.

“Esta premiação nos incentiva, enquanto gestão, e é uma oportunidade de demonstrar à população o trabalho que vem sendo realizado, ao mesmo tempo em que é um incentivo ao desenvolvimento da economia local. A parceria com o Sebrae-AM tem sido fundamental em nossa gestão, trazendo iniciativas inovadoras no turismo, comércio e desenvolvimento sustentável do nosso município”, afirmou a prefeita Patrícia Lopes.

Cidades premiadas

A premiação é concedida em todo país. No Amazonas, além de Presidente Figueiredo, foram premiadas as prefeituras de Manaus, Benjamin Constant, Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Atalaia do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Nhamundá e Novo Airão.

Os municípios amazonenses foram premiados nas categorias, Simplificação e Empreendedorismo, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora e Turismo e Identidade Territorial, categoria em que Presidente Figueiredo ficou em segundo lugar e o vencedor foi a prefeitura de Novo Airão, com o projeto “Novo Airão, Paraíso Ecológico: Plano Turístico Sustentável”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *