Presidente Figueiredo se mantém no Polo Amazônico do Turismo

Certificação foi emitida pelo Ministério do Turismo

Amazonas tem 26 cidades com a certificação

O município de Presidente Figueiredo (a 107 Km de Manaus) se mantém entre os 26 municípios do Amazonas reconhecidos como parte do Mapa do Turismo Brasileiro.

A certificação, válida até 28 de março de 2025, foi emitida pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

Um dos principais destinos turísticos

A Terra das Cachoeiras, por sua beleza natural, com atrativos turísticos icônicos, que atraem turistas de todas as idades, é um dos principais destinos turísticos da Região Norte. Presidente Figueiredo compõe a região do Polo Amazônico no Mapa do Turismo Brasileiro junto com as cidades do Careiro, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri Manaus, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

Atividade promissora

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes aponta que as políticas públicas da área do turismo, de sua gestão, tornam a atividade uma das mais promissoras matrizes econômicas do município.

“Permanecer no Mapa do Turismo representa o reconhecimento do seu potencial turístico e abre portas para investimentos, promoção e desenvolvimento sustentável do setor”, diz ela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *