Presidente Figueiredo resgata tradição da Festa dos Barqueiros

Dois dias de festa, torneio de pesca e apresentações musicais

Inscrições para o 1º circuito de pesca estão abertas

A prefeitura de Presidente Figueiredo está com inscrições abertas para o 1º Circuito de `Pesca Esportiva “Pesca Mais Figueiredo”, que acontecerá no dia 3 de setembro, na comunidade Rumo Certo, km 165 da BR 174, como parte da programação da Festa dos Barqueiros 2023, evento tradicional, que voltará a ser realizado este ano, nos dias 2 e 3 de setembro, em homenagem aos profissionais que movimentam a economia do município, transportando estudantes, turistas e a produção da agricultura familiar das comunidades ribeirinhas.

Inscrições

Eventos acontecerão, simultaneamente, nos dias 2 e 3 de setembro, na comunidade Rumo Certo, no km 165 da BR-174. Inscrições, gratuitas, no link https://forms.gle/6a9KrVrqBpSL6EvZ9

Evento tradicional

“A Festa dos Barqueiros foi realizada por mais de uma década; mas, por falta de apoio, deixou de ser realizada. Era um evento tradicional, de confraternização entre esses profissionais que, durante o ano inteiro, transportam nossos alunos, nossos turistas, a produção agrícola, contribuindo para o aquecimento da nossa economia, e a prefeita Patrícia Lopes decidiu resgatar”, explicou o titular da Secretaria de Cultura, Zandem Ferreira.

Pesca

De acordo com o secretário, o 1° Circuito “Pesca Mais Figueiredo’, será disputado nas categorias masculino e feminino, em duas etapas de competição. A primeira, na Festa dos Barqueiros e a segunda, na Festa do Tucunaré, na Vila de Balbina.


Ele explica que ao se inscrever, o participante estará com participação garantida nas duas etapas. Na primeira etapa, os vencedores vão receber troféus e medalhas e, na segunda, terá sorteio da premiação, entre todos os competidores e a entrega de troféu e medalha, para os vencedores e medalha de participação, para todos os competidores.

Outras atrações

Além do circuito de pesca esportiva, a Festa dos Barqueiros 2023, também terá concurso de beleza, com a escolha da Rainha dos Barqueiros.


A festa terá como atração principal Guto Lima, e mais as pratas da casa Black Playboy, Geilson Teixeira, Deborah do Arrocha, As Patroas, Dílson Brito e, nos intervalos, DJ Pedro Diaz, mantendo a proposta da gestão Patrícia Lopes de valorização dos artistas locais, em todos os eventos organizados pela prefeitura.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *