Presidente Figueiredo registra redução de 79,4% no desmatamento

Percentual é referente aos últimos três anos

Secretaria recebe novo veículo para fiscalização e monitoramento

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Presidente Figueiredo, Luiz Augusto Schwade, informou que o município conseguiu reduzir em 79,4% a taxa de destruição florestal nos últimos três anos.

“É importante saber que estamos obtendo esses resultados, trabalhando de forma comprometida”, elogiou a prefeita Patrícia Lopes, durante a solenidade de entrega de um novo veículo para a Secretaria de Meio Ambiente, que será usado no trabalho de monitoramento, licenciamento e fiscalização.

Campanha educacional

Schwade destacou que a redução do desmatamento é resultado das políticas públicas ambientais implantadas pela prefeita Patrícia Lopes. De acordo com o secretário, hoje o município também é monitorado por um sensor que mede a qualidade do ar, instalado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que tem atestado que os índices de poluição estão muito abaixo dos registrados na capital, principalmente durante o período crítico de 2023.

“A gente sempre ficou em índices muito abaixo do que foi registrado na capital. O que demonstra que a fumaça não foi daqui pra capital, nem poderia ser. Não só pela diminuição dos nossos índices de queimadas, mas também pela posição dos ventos. Isso é uma diferença. A gente tem pautado as ações pela efetividade delas, inclusive com o uso da ciência a nosso favor”, completou o secretário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *