Presidente Figueiredo recebe doação de medicamentos da Cruz Vermelha

Remédios vão atender a Central de Abastecimento Farmacêutico

Comunidades do Rio Uatumã serão as primeiras a receber os remédios

A Cruz Vermelha do Amazonas fez uma doação de medicamentos à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 119 km de Manaus), que irão abastecer a Central Farmacêutica do Município e também serão doados às comunidades rurais, durante os mutirões de saúde que são realizados periodicamente pela administração municipal. Os medicamentos atendem às necessidades da atenção básica. São medicações para controle da pressão arterial, diabetes, gástricos, vitaminas, etc.

Ação no rio Uatumã

Parte dos medicamentos já será distribuída na ação que a prefeitura vai realizar, ainda na primeira quinzena de julho, nas comunidades do Rio Uatumã, entre elas Maracarana, Macacabóia e Bela Vista.

Evento

A prefeita Patrícia Lopes (UB) recebeu a doação da diretora da Cruz Vermelha, Ana Paula Araújo, durante evento realizado no auditório da prefeitura, neste sábado (1). “É muito importante, para Cruz Vermelha, ter a segurança de que todo material que a gente doa, os serviços que ofertamos, vão chegar à população e, essa confiança, a gente encontra aqui em Presidente Figueiredo, por isso continuamos estendendo nossa parceria, que vem desde a pandemia”, disse a diretora.

Trabalho humanitário

A prefeita Patrícia Lopes agradeceu a representante da Cruz Vermelha e parabenizou o trabalho que a instituição realiza mundo afora, para aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *