Presidente Figueiredo inova com atendimento de quiropraxia

A técnica trata sintomas como dores na coluna, hérnia de disco e dor ciática

Atendimento é gratuito e vai até o final da tarde desta terça

A prefeitura de Presidente Figueiredo vai oferecer durante toda esta terça-feira (8) atendimento gratuito em quiropraxia, no Centro de Fisioterapia do Complexo Tempo de Cuidar, localizado na avenida Padre Calleri. O atendimento, por ordem de chegada, será realizado até as 17h. Os interessados em receber atendimento, devem apresentar documento de identidade e Cartão do SUS.

O que é quiropraxia

A quiropraxia é uma especialidade de terapia dedicada a diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções do sistema músculo-esquelético, das articulações, das vértebras, nervos tendões etc. Ela é indicada para pessoas que sofrem de dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, na cabeça e tensão muscular, além de problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e restrições de movimentação.

Especialistas

Segundo a prefeitura, uma equipe de oito quiropraxistas de São Paulo (SP), Taquara (RS) e de Manaus está fazendo os atendimentos dos figueiredenses. Ums dos especialistas, Daniel Facchini, explica que, no primeiro atendimento, o especialista avalia cada uma das vértebras da coluna, identificando onde tem problema, e realiza ajustes e manobras, com diferentes técnicas, para corrigir e tratar.
“O resultado prático é uma coluna que se move, com mais facilidade, com menos dor, pessoas que vivem com mais qualidade, sem tanto desconforto de vida. Conheça e experimente”, afirma.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *