Presidente Figueiredo forma duas turmas de empreendedores

Cursos são parceria com o Sebrae e o Senac

Novos profissionais vão atuar no ramo de estética e beleza

Vinte empreendedores do segmento de estética e beleza, do município de Presidente Figueiredo, concluíram nesta quinta-feira (23), os cursos de técnica de escova e design de sobrancelha, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do projeto Caravana do Empreendedorismo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec).

Os dois cursos têm duração de 40 horas e foram ministrados na Carreta do Senac, que está parada na avenida Araras, ao lado da sede da Semtec, desde o dia 13 de maio, e permanecerá na cidade até o dia 2 de agosto.

Neste período, ainda serão ministrados mais outros 14 cursos qualificação e aperfeiçoamento, todos na área de estética e beleza, voltados para iniciantes e profissionais.

Caravana do Empreendimento

Os cursos fazem parte do projeto Caravana do Empreendedorismo, fruto de emenda parlamentar do então deputado estadual Serafim Corrêa, no valor de R$ 300 mil. As aulas são ministradas no período da tarde e à noite.

Os municípios de Rio Preto da Eva e Iranduba, também na região metropolitana de Manaus, vão receber o projeto Caravana do Empreendedorismo.

Novas turmas

Nesta sexta-feira (24), duas novas turmas iniciam as atividades do curso de maquiagem básica. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Elianda Miranda, a maioria dos cursos ofertados para iniciantes já estão com as vagas preenchidas, mas, ainda há vagas em alguns dos cursos de aperfeiçoamento.

Maiores informações podem ser obtidas na sede da Semtec, localizada na rua Araras, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *