Trinta mulheres de Balbina aprendem sobre design de sandálias
Programa Cidade Empreendedora é realizado em parceria com o Sebrae
A prefeitura de Presidente Figueiredo, em parceria com o Sebrae Amazonas, promoveu a capacitação de 30 mulheres moradoras da Vila de Balbina, em uma nova ação do programa Cidade Empreendedora.
As futuras microempresárias participaram do curso de formação de design de sandálias, que trata da produção de itens decorativos para sandálias e chinelos com uso de linhas, contas, pedrarias, etc.
Empreendedorismo femino
“Nosso intuito é incentivar o empreendedorismo feminino”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Irene Maria dos Santos. Ela explica que a demanda pelo curso, surgiu a partir do mapeamento realizado pela Semasc, que identificou a necessidade de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Inclusão produtiva
Esse curso faz parte do Eixo de inclusão produtiva do programa, que tem como objetivo oferecer capacitações para pessoas em situação de vulnerabilidade, visando fortalecer a economia de pequenos empreendedores, principalmente no setor de artesanato.
As mulheres que participaram do curso, participam dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).