Presidente Figueiredo bate recorde de medalhas no JEAs

Estudantes conquistaram 50 podiums

Município ficou em primeiro lugar no quadro

Ao final de cinco dias de competição nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), a delegação do município de Presidente Figueiredo (a 125 km de Manaus) ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 50 conquistadas, sendo 20 de ouro, 19 de prata e 11 de bronze.

A prefeita Patrícia Lopes parabenizou os atletas e também sua equipe que organizou todo o evento, uma vez que desde 2004 o município não participava dos Jogos Escolares. “Sei que foi um grande desafio para todos vocês, organizar um evento com essa magnitude. Além de receber bem nossos visitantes, ainda tiveram a responsabilidade de abrigar e cuidar dos nossos atletas, uma logística que envolveu transporte terrestre e fluvial. Parabéns a todos. Somos todos campões”, afirmou Patrícia Lopes.

Ranking de medalhas

O município de Iranduba ficou na segunda posição no ranking, com 42 medalhas, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze.

Manacapuru conquistou 28 medalhas e o terceiro lugar, com 12 medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze.

A delegação de Caapiranga voltou para casa com 18 medalhas na bagagem, sendo sete de ouro.

A de Novo Airão, 17, sendo cinco de ouro; Manaquiri, três medalhas, sendo uma de ouro e, Anori, três medalhas, uma de prata e duas de bronze.

Os atletas campões de cada uma das modalidades disputadas vão representar seus municípios na fase estadual do JEAS, que vai definir os representantes do Amazonas, nos Jogos Escolares Brasileiros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *