Presidente Figueiredo assume linha de frente da defesa ambiental

Município é o primeiro do Amazonas a assinar parceria com o Ipaam

Instituto vai treinar servidores em atividades de proteção da natureza

O município de Presidente Figueiredo é o primeiro do Amazonas a se credenciar junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para capacitar servidores públicos em atividades de prevenção, fiscalização, monitoramento e educação ambiental.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado pela prefeita Patrícia Lopes e pelo diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente. Esse acordo permite que o Instituto ofereça cursos e treinamentos gratuitos aos servidores municipais em diversas frentes de defesa ambiental.

“Esse é um compromisso de campanha que está sendo cumprido”, lembrou a prefeita Patrícia Lopes. “É um passo importante para a regularização ambiental de Presidente Figueiredo”, destacou Patrícia Lopes.

Braços do Ipaam no município

Pelo acordo técnico, o Ipaam vai oferecer treinamento aos servidores de Presidente Figueiredo na defesa ambiental, aumentando o número de pessoas envolvidas em atividades como o combate às queimadas, ao desmatamento e à preservação da floresta.

“O Ipaam possui uma sobrecarga de demandas e, com o apoio dos municípios, essa sobrecarga poderá ser amenizada. É o que estamos propondo nessa cooperação”, disse Juliano Valente, presidente do Ipaam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *