Presidente do Novo defende mais participação feminina na política

“Nós queremos protagonismo”, disse Maria do Carmo Seffair

Temas eleitorais, sociais e até violência contra as mulheres entraram no debate plural

O partido Novo do Amazonas reuniu em Manaus a jornalista e embaixadora do partido, Carla Cecato, a coordenadora nacional do projeto “Mulheres pelo Novo”, Cristina Rando e a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Amazonas, a juíza Lúcia Viana e mais de 70, para um amplo debate sobre a participação feminina na política que, segundo a presidente do Diretório Estadual do Novo, Maria do Carmo Seffair, é um debate “necessário e inadiável”.
“Ter mais mulheres na política é uma questão de democracia. Somos a maioria da população, do eleitorado e temos um percentual mínimo de mulheres eleitas. Nós queremos protagonismo na política”, defendeu Maria do Carmo.

Mulheres em Ação

O encontro Mulheres em Ação reuniu mais de 70 pessoas, majoritariamente mulheres, entre filiadas do partido Novo e de outros partidos, advogadas, médicas, professoras, jornalistas e lideranças comunitárias, para debaterem as cotas de candidaturas femininas, as mudanças da Minirreforma Eleitoral que ferem os direitos das mulheres, os crescentes números nos casos de violência contra a mulher, dentre outros temas urgentes.
“Como mulher que faz política e única mandatária de um diretório estadual no meu partido, assumo o compromisso de que a pauta das mulheres seja prioritária e constante”, disse Seffair, antecipando que seu partido vai buscar ampliar o leque das discussões em torno da participação feminina nas eleições e na política.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *