Amazonino se filia ao União Brasil, o maior partido do Brasil
Michiles é o homem forte de Amazonino
Wilson Lima abre as portas para público no jogo do Manaus FC
David Almeida anuncia novidades na Saúde e Planejamento Urbano
Zé Ricardo quer convocar Paulo Guedes
Prefeitura de Parintins amplia leitos no Jofre, enquanto briga com o Colombo
Casas Bahia anuncia chegada a Manaus com mil novos empregos
Senado aprova mais 15 anos de isenção ou redução de ICMS para setor comercial
Recado de Marcelo Ramos
Marcelo Ramos, que está presidente da Câmara Federal até o próximo dia 10, conversou com o ÚNICO, mandando uma mensagem ao povo do Amazonas:” Meu sentimento é de gratidão a Deus e ao povo do Amazonas que me permitiram viver esse momento. Sou muito honrado por ser o primeiro amazonense a presidir a Câmara dos Deputados. Mais importante é poder, no exercício da presidência, pautar matérias importantes pra vida do país com a prorrogação dos incentivos da indústria de semicondutores e displays, preservando empregos, e a PEC que aumenta em 5 bilhões os recursos destinados aos municípios brasileiros por intermédio do FPM”, disse.
Amazonino no União Brasil
O ex-governador Amazonino Mendes, que lidera todas as recentes pesquisas eleitorais, ficou mais forte com a sua ida para o União Brasil, o maior partido do país que surge com a fusão do DEM e PSL. E Amazonino chega com moral, ao ser lançado como Pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo primeiro-vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
Meta é chegar ao governo
Amazonino é um dos 12 nomes que o novo partido pretende eleger governador. Amazonino tem garantia de que o partido vai bancar toda sua campanha com o fundo eleitoral e ainda terá o maior tempo de TV estimado em 1 minuto e 20 segundos. A presidência do partido no Amazonas ainda está aberta, o que deve ser definida ainda este ano.
Michiles é o novo homem forte
O ex-deputado Beto Michiles é apontado nos bastidores como o homem forte de Amazonino para comandar as articulações políticas e a própria campanha eleitoral. Beto é um nome bem visto no meio político e considerado habilidoso pelas lideranças da capital e interior. Pode ser uma das opções de Amazonino para compor a chapa como candidato a vice-governador.
Amom anunciado com destaque
Quem surge forte também é o vereador Amom Mandel, anunciado como estrela do partido pelo vice-presidente Antônio Rueda. Amom, que deve disputar uma vaga de deputado federal, vai comandar a ala jovem do União Brasil no Amazonas.
Público liberado para o jogo do Manaus
O Manaus F.C terá o apoio de 14 mil torcedores na partida contra o Ypiranga (RS) no próximo dia 17, pela terceira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. A presença do público foi liberada pelo governador Wilson Lima. Será exigida do torcedor a comprovação de vacinação contra a Covid-19 completa.
Novidades na Saúde
O prefeito David Almeida vai anunciar novas iniciativas para os setores da Saúde e Planejamento Urbano em Manaus. Segundo a Secretaria de Comunicação, as novidades vão alcançar uma população de quase 300 mil habitantes da Zona Oeste da capital.
Zé Ricardo quer explicações
O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) apresentou à Câmara dos Deputados um pedido para convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar sua sociedade em uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, que é um paraíso fiscal, onde não são cobrados impostos. “Esse é o ministro e o patriota que temos no Brasil, que ataca a Zona Franca de Manaus, que ataca os incentivos fiscais; que favorece a geração de empregos no exterior, ao baixar o Imposto de Importação, afetando a indústria nacional. Em vez do ministro gerar empregos no país, está com seus negócios fora do país”, detonou.
A guerra dos leitos
O cabo de guerra entre a Prefeitura de Parintins e o Hospital Padre Colombo ganhou novo capítulo com a ampliação do hospital municipal Jofre Cohen para poder receber a demanda. Com o “fechamento” do Hospital Padre Colombo, o Jofre Cohen ampliou de 102 para 157 o número de leitos, informou a prefeitura, pelas redes sociais. Dos novos leitos, 45 são para obstetrícia – que era a especialidade do Colombo que, por sinal, não fechou, mas cancelou atendimentos ao SUS, reclamando de falta de recursos.
Casas Bahia vem aí
O diretor-executivo das Casas Bahia, uma das maiores redes de lojas de móveis e eletrodomésticos no varejo do país, Marcelo Ubriaco, confirmou ao prefeito David Almeida ontem que a rede vai abrir lojas em Manaus e deve gerar, pelo menos, mil empregos diretos e mais 20% a 30% de indiretos e ainda movimentar, em média R$ 400 milhões por ano. Só não ficou definida a data da inauguração da primeira loja.
Prorrogação do ICMS
O Senado aprovou ontem à noite um Projeto de Lei Complementar que permite a prorrogação, até 15 anos, de isenções e outros benefícios tributários vinculados ao ICMS destinados a atividades comerciais nos estados. A proposta já recebeu aval da Câmara e agora dependerá de sanção do presidente Jair Bolsonaro, aquele mesmo que tem dito que a cobrança do ICMS é a responsável pela alta no preço dos combustíveis.
Esse assunto é a raiz da guerra fiscal em que os estados brasileiros estão mergulhados há anos e ainda vai render muita discussão.