PRIMEIRA MÃO

Prefeitura prepara retirada de flutuantes do Tarumã

Mais de 900 flutuantes se espalham pelo rio Tarumã-Açu, em Manaus (Foto: Reprodução)

PSOL discute candidaturas próprias para a Prefeitura de Manaus

Senador Omar Aziz diz que CPI da Braskem será mais técnica do que política

Os bastidores movimentados do PL de Bolsonaro em Manaus

Hoje é aniversário da Zona Franca: 57 anos

Ministro Alckmin volta a Manaus nesta sexta-feira

Clima esquentou na Câmara Municipal de Manaus

Instituto Nascer faz feijoada para arrecadar recursos

Amazonas Band sobe ao palco do Teatro Amazonas hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Retirada de Flutuantes

A Prefeitura de Manaus informou ao ÚNICO que a Procuradoria Geral do Município está coordenando o planejamento para a retirada de flutuantes do rio Tarumã-Açú, em atendimento a decisão da Justiça Estadual. Nesta quarta-feira (28), acontecerá uma reunião entre representantes das secretarias municipais que estão participando do processo. A estimativa é que 900 flutuantes ainda estejam no Tarumã.

Estrutura para retirar flutuantes

A Prefeitura informou que da estrutura administrativa do executivo municipal, sob a orientação da Procuradoria Geral do Município, estão envolvidos no planejamento da retirada dos flutuantes os seguintes: Semmasclima, Centro de Cooperação da Cidade de Manaus (CCC), Semef, Seminf, Semulsp, Semseg e Semcom.

Pré-candidatos a prefeito de Manaus

O PSOL em Manaus, que está numa federação com a Rede, tem três pré-candidatos a Prefeito de Manaus. São eles: Marcelo Amil, Natalia Demes e Antônio Thomaz Barbosa. O partido terá debates internos para a escolha de um nome.

Reunião da CPI

Nesta quarta-feira (28), em Brasília, o senador Omar Aziz preside reunião da CPI da Braskem, empresa de mineração envolvida na extração de mina de sal em Maceió, que resultou em rachaduras em milhares de casas e prejuízos irreparáveis na cidade. Omar disse que todas as etapas serão conduzidas para que se tenha uma CPI mais técnica e menos política.

As conversas no PL do Amazonas

Nem tudo está definido no PL em relação à candidatura de uma chapa puro sangue Alberto Neto e Coronel Menezes. Há uma ala que trabalha para que o prefeito David Almeida entre no partido e seja o candidato da sigla, com Alberto Neto de vice. Teria as bênçãos do presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento.

Aniversário da Zona Franca

Em 28 de fevereiro de 1967, o governo brasileiro reformulou o modelo de Porto Livre, implantado dez anos antes, e criou a Zona Franca de Manaus como um polo industrial, comercial e agropecuário para estimular o desenvolvimento econômico da região. As comemorações acontecem hoje na Suframa e nos segmentos ligados à indústria.

Ministro volta a Manaus

Parte da comemoração acontece na sexta-feira (1º de março), a partir das 9h (horário de Manaus), no Auditório da Suframa, quando será a realizada a reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Vereadores em pé de guerra

O período eleitoral acirrou os ânimos na Câmara Municipal de Manaus, gerando um confronto entre a vereadora Professora Jaqueline e o vereador Raulzinho. A vereadora fez denúncias contra a administração municipal sobre a Secretaria de Educação e Raulzinho rebateu com força. Jaqueline se sentiu ofendida e recebeu apoio de vários parlamentares.

Feijoada solidária

O Núcleo de Assistência à Criança e a Família em Situação de Risco (Nacer) realizará no dia 9 de março, a partir das 12h, uma feijoada beneficente, com a entrega feita no estilo drive thru. A feijoada será vendida por R$ 35, prato individual, e também acompanha arroz, farofa, laranja e couve. O Nascer ampara crianças e mães em situação de rua e também adolescentes grávidas. Informações: (92) 98428-7454.

Amazonas Band hoje

A Amazonas Band abre sua temporada de espetáculos de 2024 nesta quarta-feira (28), a partir das 20h, no Teatro Amazonas. O repertório vai levar ao público clássicos da bossa nova, samba, smooth jazz, salsa, MPB e “brazilian jazz”. O evento tem entrada gratuita, com faixa etária a partir de oito anos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *