PRIMEIRA MÃO

Prefeitura prepara notificações para tirar flutuantes do Tarumã

Professora do Amazonas é nomeada para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Parintinense será guia e anfitriã do presidente da Embratur durante o festival

Veja quais são os deputados federais que vão votar a favor da PEC do Diploma

Assembleia aprova reajuste para os professores estaduais

Seduc abre contratação emergencial; inscrições começam nesta quarta

Começa em Manaus a 2ª Feira de Negócios e Oportunidades

Juíza cobra ação para proteger Yanomamis do Amazonas

Hoje tem espetáculo de dança gratuito no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Retirada de flutuantes

O prefeito David Almeida confirmou ao ÚNICO que a prefeitura se prepara para dar início às notificações dos flutuantes localizados no rio Tarumã. A previsão é que aproximadamente 900 estabelecimentos sejam removidos do local, atendendo determinação judicial.

Professora do Amazonas em cargo nacional

A professora Marilene Corrêa foi nomeada secretária nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Marilene nasceu em Carauari, graduou-se em Serviço Social na UFAM e em 1979 tornou-se professora da instituição. Foi reitora da UEA e secretária de Estado. Tem doutorado em Ciências Sociais.

Conexão Brasília Parintins

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) desembarcará em Parintins para o Festival Folclórico e conhecerá uma funcionária parintinense. Roselene Medeiros, que foi eleita uma das 100 personalidades mais importantes no turismo brasileiro em 2020, pela Revista Panrotas, será Coordenadora Regional Norte da Agência e terá como primeira missão acompanhar a visita de Freixo ao evento.

Desafios para atrair turistas

Os desafios da Região Norte na atração de turistas estrangeiros, o binômio turismo e meio ambiente, a dificuldade da malha aérea e a necessidade de investimento em infraestrutura deverão ser pauta nas conversas entre Roselene e Freixo. Terminado o evento, ela assume as responsabilidades, estabelecendo uma ponte aérea entre Manaus e Brasília. A indicação de Lene, como é conhecida, tem as bênçãos do senador Omar Aziz e a simpatia de vários parlamentares da bancada federal.

PEC do Diploma

Metade da bancada amazonense na Câmara dos Deputados já declarou seu voto a favor da PEC do Diploma para exercício do jornalismo. Os quatro que disseram “sim” são Amom Mandel, Saullo Vianna, Sidney Leite e Átila Lins.

Reajuste dos professores aprovado

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou o Projeto de Lei do governo estadual que aumenta em 8% o valor dos vencimentos, relativo à data-base de 2022 para os professores e servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). Conforme o ÚNICO indicou ontem, foram apenas dois votos contrários.

Contratação emergencial

A Secretaria de Educação do Amazonas abre nesta quarta-feira (21) as inscrições para contratação emergencial de profissionais da educação para atuarem na capital e no interior. A contratação é de caráter temporário, nas modalidades nas modalidades do Ensino Indígena, Ensino Regular, Educação Especial e Mediação Tecnológica. As inscrições vão até sexta-feira (23) e o edital completo está no link
http://www.educacao.am.gov.br/edital-emergencial/.

Assessoria da UFAM justifica informação

A coordenação da Assessoria de Comunicação da UFAM, enviou nota ao ÚNICO, detalhando que buscou atender as solicitações encaminhadas pelo portal. O ÚNICO encaminhou à assessoria pedidos de pais em dúvidas quanto a fases do PSC. O assunto foi abordado na coluna de ontem (20).

Oportunidades de negócio

Começa nesta quarta-feira (21) a 2ª Feira de Negócios e Oportunidades. O início acontecerá às 16h, no Centro de Convenções Vasco Vasques. A entrada é gratuita e prosseguirá até sexta-feira (23) com palestras, workshop e oficinas, destinadas ao empreendedorismo. Promoção: Prefeitura Municipal de Manaus.

Juíza cobra medidas para proteger indígenas

A Justiça Federal no Amazonas determinou que o governo federal providencie o envio de servidores à região do médio rio Negro para promover atendimento de saúde, alimentação e demandas burocráticas aos indígenas Yanomami que estão em Barcelos. Na decisão cautelar, a juíza federal Jaiza Maria Fraxe deu um prazo de 48 horas para o governo comprovar a adoção de medidas. O prazo termina hoje.

Dança no Teatro

O Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘Fases da Vida’, do Atelier Decompor, nesta quarta-feira (21), às 20h. A dança busca representar o ciclo de etapas que todo ser humano passa ao longo de sua vida. A entrada é gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *