Prefeitura marca vacinação contra dengue para dia 22

Crianças de 10 e 11 anos são o grupo prioritário

Manaus recebeu cerca de 65 mil doses da vacina Qdenga

A Prefeitura de Manaus informou que vai iniciar a vacinação contra a dengue na próxima quinta-feira (22), para o público de 10 e 11 anos de idade, definido como prioridade pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde (Semsa), serão abertas 171 salas de vacina, em diversos pontos da cidade cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site https://manaus.am.gov.br/semsa ou diretamente pelo link https://bit.ly/SalasVacinaManaus.

Documentos necessários

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, levando o documento oficial de identificação, Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF, e cartão de vacina.

Lotes de vacina

A Prefeitura de Manaus recebeu um primeiro lote do Ministério da Saúde, com pouco mais de 65 mil doses da vacina Qdenga, indicada para a prevenção da dengue causada por qualquer sorotipo do vírus.

O imunizante foi incorporado no Sistema Único de Saúde (SUS) no ano passado, sendo o Brasil o primeiro país do mundo a ofertá-lo no sistema público de assistência. Em Manaus, até o último dia 10, foram confirmados 923 casos de dengue.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *