Prefeitura lança 24 ações para melhorar centro de Manaus

David Almeida anuncia obras em todo o centro histórico

Administração busca “padronização turística” para a área central

O prefeito de Manaus, David Almeida lançou um novo plano de revitalização para o centro centro histórico de Manaus, com 24 iniciativas coordenadas entre várias secretarias. Segundo o prefeito, algumas das ações já estão acontecendo e outras terão início em 2024.

“Queremos mostrar que a prefeitura está presente também no centro da cidade, levando novo mobiliário urbano para a cidade, uma nova sinalização visual e padronização turística”, explicou David.

O que vai ser feito

Entre as ações anunciadas pelo prefeito estão: recuperação de calçadas e recapeamento asfáltico em mais de 18 ruas e avenidas; sinalização viária e turística; novos abrigos de ponto de ônibus; projeto e construção de banheiros públicos; padronização e identificação, com crachás, de vendedores informais; e melhoria na coleta de resíduos.

Também estão previstos patrulhamento ostensivo; projetos Feira Criativa e Memorial Basa; e as inaugurações das primeiras obras do “Nosso Centro”, com as devidas operações de funcionamento do mirante, casarão e largo.

Nosso Centro

As quatro obras do projeto Nosso Centro são: o Largo, da Ilha de São Vicente, o Casarão, Tiago de Mello, o Mirante, Lúcia Almeida e o Píer Turístico do Centro de Manaus.

O programa envolve ainda ações para melhoria da governança, incentivos fiscais, inovação, habitação de interesse social, promoção de eventos culturais, reformas e a ampliação da segurança.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *