Prefeitura inicia projeto ‘Despertando Vocações para o Turismo 2024

Estudantes da rede municipal aprendem sobre empreendimentos culturais e turísticos

Alunos podem aplicar conhecimentos dentro da própria comunidade

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira (22), a edição do projeto “Despertando Vocações para o Turismo 2024 – Um Novo Olhar Sobre Manaus”, na escola municipal Armando de Souza Mendes, localizada na rua Barreirinha, bairro São José Operário, zona Leste.

O objetivo do projeto é despertar e fortalecer dentro da comunidade estudantil vocações para o turismo e a cultura, que podem ser desenvolvidos dentro de seus próprios bairros ou zonas geográficas.

Aprendizado e crescimento

Na sua aula inaugural, o projeto engajou cerca de 100 alunos da escola municipal Armando de Souza Mendes, enquanto planeja alcançar mais de 300 crianças e adolescentes da comunidade. Esse investimento na educação e no desenvolvimento local proporciona oportunidades de aprendizado e crescimento para os jovens da cidade.

Iniciativa de Impacto

A atual gestão da Prefeitura de Manaus, em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), reforçou seu compromisso com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, ao firmar um termo de cooperação técnica para a iniciativa #AgendaCidadeUnicef em Manaus.

Como parte desse compromisso, a Manauscult, em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed), e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc), em conjunto com o Unicef, lançou em 2023 o Projeto “Despertando Vocações para o Turismo e Cultura”. A iniciativa contemplou 400 alunos de quatro escolas públicas do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.

Para este ano, o projeto tem como meta impactar a vida de 2 mil jovens alunos da rede municipal da comunidade Colônia Antônio Aleixo e de outros bairros com alto índice de evasão escolar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *