Prefeitura faz testes com iluminadores de faixa de pedestre em Manaus

A primeira unidade foi implantada na avenida das Torres, no Parque 10

Equipamento torna pedestres mais visíveis e alerta motoristas sobre a segurança

A Prefeitura de Manaus instalou um iluminador para dar mais visibilidade a uma faixa de pedestre na avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A medida dará mais visibilidade a motoristas quando se aproximarem da faixa, assim como oferecerá mais segurança aos pedestres que utilizam o local para travessia da via. A instalação do equipamento faz parte do Plano Nacional de Segurança Viária, que tem como meta a redução de sinistros no trânsito e já está prevista a instalação de mais equipamentos em outras áreas da cidade.
A avenida Governador José Lindoso foi escolhida devido ao grande fluxo de veículos e por ser uma via que interliga três zonas da cidade.
O iluminador possui placa com pictograma de aviso para travessia de pedestre com iluminação interna em LED e módulo para iluminação da faixa, e será instalado nos principais corredores viários e, principalmente, em frente às escolas, hospitais e locais onde houver grande fluxo de pedestres durante a noite.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *