Prefeitura faz duas operações para ordenar o trânsito em Manaus

Operação ‘Carga Pesada’ fiscaliza o trânsito no Japiim, nesta terça-feira

Operação Natal pretende facilitar o tráfego nas áreas de grande atividade comercial

Visando diminuir os impactos e mortes no trânsito que ocorrem, especialmente na avenida Rodrigo Otávio, no Japiim, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está realizando durante todo o dia de hoje (7) a operação integrada “Carga Pesada”, de fiscalização direcionada aos veículos pesados como caminhões, carretas, baús, etc. Esta é a sexta edição dessa operação, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) e que começou em agosto passado.
Além da documentação dos condutores e dos veículos, serão fiscalizados também itens da parte mecânica e o estado geral dos pneus, entre outros.

Mais de 200 autuados

Desde agosto, a operação Carga Pesada já autuou 213 motoristas e removeu 26 carretas, caminhões e cavalos mecânicos por diversas irregularidades. Em agosto, foram emitidas 47 autuações e seis remoções realizadas na avenida Rodrigo Otávio. Em setembro foram realizadas duas operações que identificaram 86 veículos pesados transitando de forma irregular próximo a Base Aérea de Manaus, e na avenida Efigênio Sales. Em outubro, foram duas operações sendo 48 veículos pesados foram autuados e oito caminhões e carretas foram removidos e 32 motoristas foram autuados, um caminhão roubado foi encaminhado à delegacia e uma carreta foi removida ao parqueamento por irregularidades.

Operação Natal

Começou nesta semana também a Operação Natal, em que a prefeitura tenta melhorar o fluxo de veículos nas áreas comerciais da capital, localizadas nas imediações de shopping centers e de alguns bairros da cidade. A fiscalização será realizada das 8h às 22h nas ruas do Centro e nas demais áreas comerciais, próximas aos shoppings centers, das 9h às 23h. Os agentes vão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na travessia.
Para facilitar, o IMMU irá liberar trechos da avenida 7 de Setembro para estacionamento. Haverá reforço no efetivo diário de fiscalização na avenida J, bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Comércio no Parque 10 de Novembro; rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira; e nos shoppings centers de todas as zonas.
Esta operação vai durar até o fim de dezembro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *