Prefeitura e Suframa querem mudar orla de Manaus

Projeto propõe uma revitalização no Porto de São Raimundo

É uma oportunidade de colocar Manaus de cara para o rio

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

Um projeto de revitalização do Porto de São Raimundo, foi motivo de uma reunião entre o Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o Secretário Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Junior e cenógrafo e gestor social, Juarez Lima.


Jadyr apresentou o projeto, que ainda passará por ajustes e disse que a prefeitura busca parceiros para viabilizar a ideia. Bosco Saraiva observou que a Suframa tem interesse em iniciativas desse tipo, que buscam dotar a capital de estrutura urbana moderna e correta do ponto de vista ambiental, abrindo possibilidades a empreendedores.

De cara para o rio

O cenógrafo, Juarez Lima, que foi pioneiro em levar elementos da cultura de Parintins para o Rio de Janeiro e São Paulo, explicou que a intenção é contemplar Manaus com um espaço que coloque a cidade de frente para o rio, viabilizando além do movimento de embarcações, áreas com intervenção turística.


Radyr Junior destacou que o projeto também contemplará espaço destinado a empreendedores, abrindo um novo ramo de atividades no tradicional bairro de São Raimundo.
A revitalização do Porto de São Raimundo, com possibilidades de intervenção em áreas próximas, inclusive na construção de um calçadão na área acima do porto, é uma alternativa que na avaliação do ÚNICO, representaria um ganho significativo para Manaus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *