Prefeitura desmente notícias sobre radares

Fake news divulgou lista de locais onde o equipamento seria instalado

Apenas um ponto foi definido até agora: Coronel Teixeira

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

A Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) divulgaram nota nesta sexta-feira (5) informando tratar-se de notícia falsa o post que está circulando nas redes sociais e aplicativos de conversas com uma lista com 18 pontos em vias da capital, onde supostamente seriam instalados os equipamentos de controle de velocidade.

Segundo a nota, essa lista é referente ao ano de 2014 e não tem nada a ver com os estudos que estão sendo realizados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com base nas estatísticas de acidentes com vítimas lesionadas e fatais.

Primeiro ponto será na Coronel Teixeira

Ainda segundo o texto oficial, apenas um ponto já foi definido para a implantação de novos equipamentos de Gestão de Velocidade: a avenida Coronel Teixeira, zona Oeste – também conhecida como estrada da Ponta Negra.

“A instalação dos dispositivos será feita conforme os resultados do estudo e será antecipadamente divulgada nos meios de comunicação e redes sociais, e devidamente sinalizada quando instalados, respeitando o Código de Trânsito Brasileiro, com avisos regulatórios de velocidade e informativos de fiscalização”, encerra a nota.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *