Prefeitura de Presidente Figueiredo investe na Guarda Civil

Prefeita Patrícia Lopes anunciou inclusão no PCCR e novas viaturas

Deputado João Luiz destinou R$ 3 milhões para o município por meio de emendas

A prefeita de Presidente Figueiredo (a 125 km de Manaus), Patrícia Lopes, implementou duas iniciativas de fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, nesta quinta-feira (7), como parte das comemorações de aniversário dos 42 anos de fundação do município: a inclusão de novas viaturas na frota e a regularização funcional dos agentes da GCM.

Em solenidade na Prefeitura Municipal, Patrícia anunciou a aquisição de duas motocicletas e uma viatura completamente equipada para a segurança municipal.

A prefeita apontou que as motocicletas foram adquiridas a partir de uma parceria com o deputado estadual João Luiz, que destinou emendas parlamentares para Presidente Figueiredo. “Agradecemos ao deputado João Luiz seu apoio inestimável”, disse Patrícia.

Plano de Cargos e Carreira

A segunda iniciativa da prefeita Patrícia Lopes para a GCM foi a assinatura da Lei que incluiu os atuais servidores da Guarda Civil no Plano de Cargos e Carreiras, específico da categoria.

A nova lei entrou em vigor no dia 1º de dezembro e valoriza os profissionais que já estão atuando nessa atividade. “A partir deste mês, todos os guardas civis metropolitanos, terão a garantia de uma estrutura no plano de cargos e carreira, que era um sonho da categoria e hoje é uma realidade”, comemorou a prefeita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *