Prefeitura de Presidente Figueiredo distribui 34 toneladas de tambaqui à população

Prefeita destaca incentivo à piscicultura do município

Compra do pescado movimentou quase meio milhão de reais

A Prefeitura de Presidente Figueiredo distribuiu 34 toneladas de tambaqui curumim a mais de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O foi destacado pela prefeita Patrícia Lopes porque, além de mobilizar servidores públicos e trabalhadores temporário contratados para ajudar na despesca, serviu de grande incentivo aos produtores de pescado só município.


A Prefeitura tem 80 criadores cadastrados em seu programa de apoio e, destes, 36 atenderam à chamada pública, fornecendo 944 quilos de peixe, cada um.

Produtores

O pescado veio de propriedades localizadas nas comunidades rurais Serra do Sol, Boa Esperança, Jardim Floresta, Canoas, Rio Pardo, Brava Gente II e Abonari, na BR 174, e Boa União, Ramal da Morena, São Salvador, Marcos Freire, Cristo Rei, São Miguel, Ramal da Morena e Maroaga, essas duas últimas, por onde começou e terminou a despesca, respectivamente.

Despesca

A prefeita Patrícia Lopes, que junto com o vice-prefeito Anderson Leal, acompanhou a despesca, e também a distribuição do pescado, esteve na propriedade do Ronaldo Machado, na comunidade Maroaga, no Km 7 da estrada de Balbina. “É gratificante poder garantir que milhares de família possam ter o peixe na mesa, fresquinho, de qualidade, e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica para o nosso município, que é a psicultura. Quando começamos, muitos dos 80 piscicultores cadastrados na Semada, só vendiam para prefeitura e no período da Semana Santa. Hoje, muitos deles já estão com seu produto no mercado consumidor da capital. É assim que um segmento econômico se consolida”, declarou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *