Prefeitura de Manaus leva UBS Móvel para a Baixada Fluminense, na Cidade Nova

Ação oferece serviços de saúde sem necessidade de agendamento

Semsa pretende manter serviço até o dia 9 de setembro

A Prefeitura de Manaus mobilizou nesta segunda-feira (29), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 01 para atender as proximidades do campo de futebol da Baixada Fluminense, localizada na avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e estima-se que irá acontecer até o dia 9 de setembro.

Serviços oferecidos

A UBS Móvel oferece serviços de coleta de exame preventivo, consulta e inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), dispensação de medicamentos e consultas com médicos e enfermeiros. Para usufruir do sistema, não é necessário agendamento, basta apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Outras unidades da UBS Móvel

As outras três unidades móveis seguem com os trabalhos nos mesmos endereços. A UBS Móvel 02 está localizada próxima ao Museu da Amazônia (Musa), na rua Beija-Flor, 600, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; a UBS Móvel 03 está nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste; e a UBS Móvel 04 em frente à escola municipal Francisco Nunes da Silva, na esquina das ruas Princesa Dayana e Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *