Prefeitura de Manaus entrega Dimicro para a Suframa em junho

Complexo vai abrigar 29 microempresas da capital

A ocupação dos galpões vai ser feita por seleção pública via edital

O Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus (Dimicro) vai ser inaugurado em junho. A garantia foi dada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, durante uma visita de supervisão às obras no ramal do Brasileirinho (Zona Leste).
O espaço vai servir como incubadora para 29 microempresas que irão receber suporte na forma de sede fixa e também a regularização das micro indústrias que ainda não possuem licença para instalação e produção. Com isso, os empreendimentos terão a oportunidade de operar de forma regularizada.

Fase final

Na fase final das obras, os trabalhos se concentram na conclusão da infraestrutura externa, como estacionamento, calçadas e a parte elétrica, enquanto o interior do espaço está em fase de acabamento, incluindo o auditório e as salas de descompressão e treinamento.

Ocupação

O edital de seleção para a ocupação está aguardando aprovação para que possa ser divulgado, de acordo com a lei nº 2.739, de 23 de abril de 2021, que dispõe sobre o Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus. O Dimicro é destinado a micro indústrias que são quarteirizadas das terceirizadas no Distrito Industrial e, para concorrer a um espaço na incubadora, é preciso estar regulamentado conforme o artigo 3º da lei complementar 123 que declara microempresas aquelas que possuem faturamento anual de até R$ 360 mil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *