Prefeitura de Manaus coloca nas ruas a Guarda Municipal completa

A ordem é de “alerta máximo”

Decreto autoriza suspensão de férias e licenças e remanejamento

A Prefeitura de Manaus colocou todo efetivo da Guarda Municipal em alerta máximo para garantir o direito de ir e vir da população e resguardar os bens públicos. O prefeito em exercício, Marcos Rotta foi quem assinou o decreto autorizando o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, a convocar todos os servidores para a atuação imediata.
Com o decreto, o secretário Sérgio Fontes está autorizado a suspender, se for necessário, todas as férias e licenças em geral, ressalvados os casos médicos. Também está autorizado o remanejamento de lotação dos servidores, além da jornada diferenciada de trabalho. Outras medidas ainda podem ser acrescentadas pela Semseg com base neste decreto.

Prevenção a ataques

A determinação considera os ataques ocorridos no último domingo (8) em Brasília, e tem o objetivo de prevenir ocorrências locais na capital amazonense.
Desde o início da semana, todas as secretarias da Prefeitura de Manaus estão seguindo a determinação de auxiliar o Governo do Estado a cumprir as normas estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de desocupar a frente de quartéis e prédios públicos por todo país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *