Prefeitura de Figueiredo reativa o programa “Mais Cultura”

Nas noites de sábado, artistas se apresentam na Praça da Cultura

Primeira edição deste ano acontece amanhã

O programa Mais Cultura, desenvolvido pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, volta a ser realizado neste sábado (20), como ferramenta de valorização dos artistas locais e incentivo à economia local.

Idealizado pela prefeita Patrícia Lopes, no ano passado, o Mais Cultura, tem o formato de shows aos vivo, apresentados na Praça da Cultura, no centro do município, e se caracteriza pelo ecletismo das artes apresentadas: música, artes plásticas, grupos folclóricos, danças clássicas e regionais, teatro, circo e etc.

Programação

Neste sábado, vão se apresentar no palco da Praça da Cultura os artistas figuereidenses Geilson Teixeira, Dj Pedro Diaz e Lucas Dourado, a partir das 19h.

Manifestações culturais

Ao longo de 2023, mais de 200 artistas figueiredenses passaram pelo palco do Mais Cultura. Além de músicos, cantores de todos os estilos, aconteceram apresentações teatrais, sarau de poesia, camerata de violão, danças folclóricas, desfile de moda, entre outras manifestações culturais, como o artesanato.

Grupos folclóricos também se apresentam no programa Mais Cultura (Foto: Dircom/PPF)

Atração turística

“A praça já virou uma das atrações turísticas da cidade. Além de valorizar nossos artistas, a prefeita está fomentando a nossa economia, porque ganham os permissionários e também os donos de supermercados e mercearias que ficam no entorno da praça”, afirmou Lucivan Bezerra, um dos expositores que vende suas mercadorias na área.

O secretário municipal de Cultura e Eventos, Zandem Ferreira, diz que, além de garantir acesso à cultura nas áreas mais remotas do município, o Mais Cultura gera emprego, renda e oportunidades para as pessoas, tanto no aspecto artístico quanto turístico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *