Prefeitura de Figueiredo completa reforma de 90% das escolas municipais

Prefeita Patrícia Lopes reinaugurou a 24ª unidade

Comunidade Maracaranã, no rio Uatumã, foi a beneficiada

A prefeita Patrícia Lopes reinaugurou em Presidente Figueiredo a 24ª escola municipal reformada, ampliada e revitalizada do município, na Comunidade Maracaranã, às margens do rio Uatumã.

Com isso, a administração da prefeita alcançou 90% do total de unidades que compõem a rede municipal de ensino, formada por 27 escolas em funcionamento na sede e zona rural do município.

Abertura do ano letivo

A reinauguração da Escola Municipal Claudionor Martins, marcou a abertura do ano letivo em Presidente Figueiredo. Além do novo ambiente físico escolar, a prefeita entregou à comunidade estudantil oito barcos do transporte escolar, que foram reformados.

A comunidade também ganhou um parque de diversão público e um grande mutirão de serviços públicos nas áreas da saúde, setor primário, assistência social e cultural.

Tratamento de saúde

Para a prefeita, a viagem à comunidade Maracaranã teve um componente especial, pois é a primeira que ela fez após concluir o tratamento de um câncer diagnosticado no início de 2023.

“São momentos como este que renovam as nossas energias e a certeza de que estamos fazendo o melhor possível à nossa população”, disse ela.

“Planejamos, enfrentamos as limitações orçamentárias, provocadas pelo confisco de recursos para pagar dívidas herdadas de gestões anteriores, com trabalho e credibilidade que nos asseguraram recursos por meio de parcerias e convênios, e os resultados estamos retornando à população em obras e serviços públicos de qualidade, em todas as áreas da gestão”, completou Patrícia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *