fbpx

Prefeitura coloca asfalto e Águas de Manaus quebra em seguida

Leitor do ÚNICO reclama do estrago no pavimento recém colocado

Empresa já foi notificada por danificar as vias recapeadas

A rua Mirangaba no Conjunto Ajuricaba (Zona Oeste) recebeu asfalto novo há uma semana – dentro do programa Asfalta Manaus que está sendo desenvolvido pela prefeitura – e nesta quinta-feira (30) o pavimento já foi “rasgado” pela empresa Águas de Manaus, para realização de serviços hidráulicos. Revoltado, leitor do Portal ÚNICO enviou para a redação vídeos e fotos que mostram a fase de recapeamento da pista e, logo em seguida, imagens de dois trabalhadores da Águas de Manaus, uniformizados, utilizando um martelete pneumático (britadeira) para cortar o asfalto recém-colocado.
No lançamento do programa Asfalta Manaus, o prefeito David Almeida já havia comentado que iria entrar em acordo com a empresa, para que os trabalhos fossem coordenados.
No início do mês de junho, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus por diversas irregularidades identificadas na execução dos serviços de aterro e recomposição asfáltica realizados pela concessionária em ruas e avenidas de vários bairros de Manaus.
Em todas as localidades fiscalizadas, foram identificados problemas de afundamento das valas, recalque do asfalto, quando ocorre o assentamento do pavimento, ocasionando acúmulo de água e, consequentemente, buracos nas vias. Em alguns casos, o peso dos veículos sobre o pavimento danificado obstrui as redes, voltando a apresentar vazamentos.

Veja os vídeos gravados pelo leitor e enviados ao ÚNICO:

Vídeo 1: Prefeitura de Manaus asfaltou a rua Mirangaba na semana passada

Vídeo 2: Águas do Amazonas abre o asfalto novo poucos dias depois

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.