fbpx

Prefeitura aplicou 75 mil doses durante o primeiro dia de multivacinação

Postos continuarão abertos durante toda a semana

Campanha de imunização está sendo antecipada no Amazonas

O “Dia D” da Campanha de Multivacinação, promovido pela Prefeitura de Manaus, neste sábado (20), teve como saldo a aplicação de 75.970 doses de vacina, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A mobilização contou com 229 pontos de atendimento distribuídos em todos os distritos urbanos, que funcionaram durante oito horas ininterruptas, das 8h às 16h, com o objetivo de alavancar os índices de cobertura vacinal do público de 0 a 14 anos na capital.

Antecipação

A campanha de multivacinação foi aberta de forma antecipada no Amazonas por recomendação do Ministério da Saúde, que considerou a notificação recente de um caso de poliomielite (paralisia infantil) no Peru, somada à baixa cobertura vacinal contra o vírus no Brasil, condições que elevam a vulnerabilidade da população à doença, que foi erradicada no território nacional em 1989. Em Manaus, a mobilização começou no último dia 13, com a oferta de todas as vacinas do calendário básico infantil e, ainda, das vacinas contra Influenza e Covid-19.

Durante a semana

Os endereços e os horários de funcionamento das 171 salas de vacina que seguirão atendendo o público durante a semana podem ser consultados no link http://bit.ly/salasdevacinamanaus. Nestes locais estarão disponíveis as doses do calendário básico e também a vacina contra influenza, liberada para o público geral, a partir dos 6 meses de vida.
Já os pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19 para todos os segmentos estão listados nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no facebook) e também no link http://localvacinacovid19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *