Prefeitura aperta fiscalização do trânsito nos centros comerciais

Shoppings, lojas, praças e outros logradouros vão receber a “Operação Natal”

Mais de 100 agentes de trânsito vão monitorar o fluxo, estacionamentos e veículos

A Prefeitura de Manaus lançou nesta quarta-feira (22) a Operação Natal, que pretende ordenar o trânsito no entorno de centros comerciais da capital, no período do aumento de compras e movimentação de veículos e pessoas.
Além das ações no Centro histórico, haverá reforço no efetivo diário de fiscalização com a presença de agentes de trânsito distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, no bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Comércio no Parque 10 de Novembro; avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira; e nos shopping centers de todas as zonas de Manaus.

Mais de 100 agentes

O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, disse o vice-presidente de Transporte do IMMU, Edson Leda . Segundo ele, mais de 100 agentes de trânsito irão atuar no centro comercial, visando otimizar vagas do estacionamento rotativo e coibir estacionamento irregular na região. Os agentes irão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na travessia de pedestres. Os fiscais também irão atuar no ordenamento de pontos de táxis e ainda fiscalizar o serviço e transporte coletivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *