fbpx

Prefeitura abriga todas as famílias desalojadas do bairro Jorge Teixeira

Algumas estavam em área de risco e outras perderam tudo no deslizamento de barranco

Os moradores receberam também kits de itens domésticos

A Prefeitura de Manaus encerrou o processo de mudança das 86 famílias desalojadas na área do deslizamento de um barranco no bairro Jorge Teixeira, que estavam abrigadas na escola municipal Helena Augusta Walcott. Setenta famílias foram para novas locações em um conjunto de quitinetes alugadas no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, e 16 para novos endereços. Elas terão seus alugueis pagos por meio do benefício Auxílio Aluguel, no valor de R$ 600.00.
Ao longo da próxima semana, uma base de atendimentos ainda deve ser montada, composta por profissionais da Assistência Social, Saúde e outras áreas, a fim de sanar as principais demandas apresentadas. Além das novas acomodações, ainda foram entregues 85 kits, compostos por itens domésticos.

Ação conjunta

A mudança, assim como todo o atendimento socioassistencial e jurídico prestado ao longo dos últimos dias, fez parte de uma ação conjunta das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Educação (Semed), de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Pública (Semulsp), de Saúde (Semsa), da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Defesa Civil de Manaus, Fundo Manaus Solidária, além da agências da ONU (Acnur, Unicef, UNFPA e OIM) e as secretarias estaduais de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *