Prefeitura abre o ano letivo e lança programa ‘Educa+Manaus’

Meta é o crescimento nos índices de avaliação básica

Manaus tem hoje 238.796 alunos matriculados

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira (2), a abertura do Ano Letivo 2023 com o tema “Educação: compromisso de todos potencializando a formação integral do ser humano”, para a rede municipal de ensino, e o lançamento do programa Educa+Manaus.
“Vamos agora partir para a aplicação do projeto para avançarmos no nível do Ideb e mostrar ao Brasil e ao mundo que nós somos uma das melhores educações do país”, disse a secretária da Semed, Dulce Almeida.

Educa+Manaus

O Educa+Manaus começa no primeiro dia de aula, na próxima segunda-feira (6), e será aplicado em 335 escolas da rede municipal. O planejamento da Semed vai preparar 40 mil estudantes, das turmas de 5º e 9º ano, para as avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que serão realizadas entre 25 de outubro e 3 de novembro deste ano.
Esta metodologia se alinha à meta estratégica 5 do Plano Nacional de Educação, que visa alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Contingente

Em 2023, a Semed conta com 9.874 educadores. Deste total, 438 são professores nomeados em outubro de 2022 que tomaram posse na última quarta-feira (1º).
O Ano Letivo começa com 238.796 mil alunos matriculados, mas a Semed trabalha com a capacidade para atender 298.099 estudantes, considerando as modalidades de Educação Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Ensino Fundamental, Educação Infantil, projetos multisseriado e itinerante.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *