PRIMEIRA MÃO

Prefeito David volta das férias e diz ao ÚNICO o que espera de 2024

Prefeito David Almeida reassume as funções na administração municipal (Foto: Semcom)
Prefeito David Almeida reassume as funções na administração municipal (Foto: Semcom)

“Estou preparado e motivado”, diz David

Prefeitura vai denunciar vereador de Manaus

Advogado e vereador de Itacoatiara, confirma que é pré-candidato a prefeito

Silas Câmara tenta novo recurso para manter mandato

Governo Lula terá um novo plano para a indústria

Cobra fere aluno no campus da UFAM

Hoje tem concerto de violino grátis

Casa de Praia apresenta forró pé de serra neste sábado

Os objetivos do prefeito David

Após um período de férias, o prefeito David Almeida está de volta a Manaus. Em conversa com o ÚNICO, disse que vai entregar diversas obras ainda no primeiro semestre e que irá manter um ritmo forte nas ruas da capital. “Nunca deixei de estar nas ruas, ouvindo e buscando a melhor solução para a cidade e este ano não será diferente”, disse.

”Sinto-me preparado e motivado”

David disse que se sente preparado e muito motivado em relação às eleições. “Tenho consciência do tamanho da luta que irei travar, sei que meus opositores vão fazer de tudo para me desacreditar, mas tenho confiança que o povo vai entender o trabalho que estamos fazendo e tenho confiança que Deus me proverá”.

Processo contra vereador

A Procuradoria Geral do Município vai denunciar formalmente o vereador Carpê Andrade à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, por constrangimento a servidores e tumulto ao serviço público. Recentemente, Carpê invadiu uma UBS, filmou todo mundo, afirmou que os serviços não estavam sendo prestados e fez vários discursos na tribuna sobre isso.

Vereador quer a prefeitura de Itacoatiara

O vereador Arnoud Lucas, do PV, confirmou ao ÚNICO que é pré-candidato a prefeito de Itacoatiara. Arnoud é advogado e concursado da Defensoria Pública. É um novo nome que desponta com liderança no município.

Vereador Arnoud Lucas, na Câmara Municipal de Itacoatiara (Foto: Divulgação)

Mais um recurso de Silas no TRE

O deputado federal Silas Câmara deu entrada em um novo recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que no final do ano passado formou maioria pela cassação de seu mandato. Com isso, o julgamento final, previsto ainda para o início deste ano, fica adiado mais uma vez.

Plano para a indústria

O governo de Lula tem um plano para impulsionar a indústria do país nos próximos dez anos. A ideia é fomentar as empresas nacionais com linhas de crédito, subsídios e exigências de conteúdo local e também entregar a elas serviços e obras do novo PAC, assim como contratos de compras. O plano vai ser detalhado semana que vem.

Cobras na UFAM

Leitora do ÚNICO e mãe de um acadêmico da Ufam denunciou que seu filho foi picado por uma cobra no trajeto da Faculdade de Tecnologia para o estacionamento. Ela afirmou que seu filho não foi socorrido pela instituição mas por terceiros que o levaram para o SPA do Coroado e, ainda, que o matagal toma conta desse trecho da passarela, facilitando o surgimento de animais peçonhentos.

Concerto de violino

Neste sábado, a Camerata do Cerrado de Brasília (DF) apresenta um espetáculo musical com contação de história, chamado ‘A Viagem da Tia Rhody’. É um espetáculo musical do 1º Encontro Brasileiro de Violinistas, que acontecerá no Palácio Rio Negro, às 18h, com entrada gratuita.

Forró na praia

No palco da Casa de Praia da Ponta Negra, o “show man” do Amazonas, Leonardo Camargo, sobe ao palco a partir das 18h. E logo depois, a cantora Lucelia Souza apresentará os grandes sucessos do pé de serra.

Lucélia de Souza, a “rainha do pé de serra” se apresenta neste sábado (Foto: Arquivo pessoal)

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *