Prefeito David vistoria fase final das obras da policlínica Castelo Branco

Unidade foi ampliada para atender mais de 12 mil pessoas/mês

Profissionais da saúde vão atender em nove especialidades médicas

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (1º), a obra da policlínica Castelo Branco, localizada na rua do Comércio, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital, que segue em fase final de conclusão.

A unidade, que possui 56 servidores e foi ampliada, passando a atender mais de 12 mil pessoas por mês em mais de nove especialidades, sendo alguns casos de média complexidade, será reinaugurada na quinta-feira (4).

Ampliação

“Nós temos aqui consultórios oftalmológicos, mamografia, nove tipos de ultrassonografia e o eletrocardiograma. São nove especialidades sendo oferecidas aqui nessa estrutura. Nós temos mais cinco equipes multidisciplinares com vários profissionais e esse complexo vai atender às demandas das nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e assim a gente contribui para a saúde básica e também aumentamos os nossos atendimentos de média complexidade”, afirmou Almeida.

Especialidades

A nova policlínica irá atender as especialidades de cardiologia, dermatologia, cirurgião vascular, ginecologia, mastologia, oftalmologia, pneumologia, ortopedia e ultrassonografia. Atende com equipe multiprofissional de enfermagem, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia e farmacêuticos. Oferece também serviços de vacinação, atendimento ao Sistema de Regulação (Sisreg) e apoio diagnóstico com exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassonografias.

Reforma de UBS

Durante a manhã, o prefeito David Almeida também acompanhou o andamento da reforma da UBS Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte. O espaço foi ampliado e reestruturado para atender as demandas da população da localidade, que é uma das maiores da capital, e será inaugurado no próximo dia 15 deste mês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *