PRIMEIRA MÃO

Prefeito David se aproxima do PL de Bolsonaro

Prefeito David Almeida, em evento público, com secretários municipais (Foto: Semcom)

Alberto Neto é o nome preferido para vice

Mudanças no comando da ManausCult

Projeto de Marcelo Ramos de crédito de carbono é aprovado

Câmara facilita licenciamento ambiental na BR-319

Rio Negro dispara e sobe quase 20cm por dia

Previsão é de inverno com pouca chuva no Amazonas

Hoje tem peças de Natal em dois teatros no centro histórico

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

David mais perto do PL

O prefeito David Almeida está muito próximo do PL de Bolsonaro. Uma das sinalizações dessa aproximação é o ingresso do ex-deputado Chico Preto nesse partido, que acontece nesta sexta-feira (22). Há algum tempo Chico reza na mesma bíblia de David.

Alberto Neto vice

Nessa aproximação a estratégia é consolidar uma aliança do Avante, partido de David com o PL, buscando em um primeiro momento, convencer o deputado federal Alberto Neto a ser o vice na chapa do atual prefeito.

Dança das cadeiras na ManausCult

Oswaldo Cardoso deixou a presidência da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (ManausCult). Assumiu Reginei Rodrigues, que era o diretor de eventos da fundação. Mas isso é interinamente. Há outro nome no bolso do prefeito que será anunciado em breve.

Crédito de carbono

O ex-deputado federal Marcelo Ramos comemorou a aprovação – finalmente – de seu projeto que regulamenta o mercado de crédito de carbono no Brasil. Marcelo gravou um vídeo longo em seu Insta para contar a história. O relator retirou o trecho que impedia os estados de venderem créditos gerados em seus territórios, o que é bom para o Amazonas.

Projeto facilita licença na BR-319

A Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que flexibiliza o licenciamento ambiental e abre caminho para liberar o uso da estrutura da BR-319, assanhando os ânimos dos “estradistas” e decepcionando os ambientalistas. O texto aprovado torna menos rígidos os procedimentos de licenciamento ambiental relacionados às obras de pavimentação, mas ainda falta passar pelo Senado.

Inverno com pouca chuva

O Inmet divulgou a previsão do regime de chuvas para os próximos 30 dias e já prevê um inverno amazônico com chuva abaixo da média normal. Apenas municípios do sudoeste do Estado devem ter chuvas mais intensas: Juruá, Jutaí, Carauari, Fonte Boa, etc.

Rio Negro ganha velocidade

Em Manaus, o rio Negro vai ganhando volume cada vez mais rápido. Nos últimos sete dias subiu 1.35m, com uma média de quase 20 centímetros por dia. Já passou a cota de 17 metros.

Peças de Natal

Nesta sexta-feira o Teatro Gebes Medeiros, apresenta o espetáculo “Brilhante Natal” e o Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, no Centro, acontece o espetáculo “Natal em Todo o Brasil”. As duas peças começam às 19h, com entradas gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *