PRIMEIRA MÃO

Prefeito David pisa no freio e muda estratégia de campanha

Prefeito David Almeida durante a última inauguração que participou, o Parque dos Gigantes, na semana passada (Foto: Arquivo pessoal/X)

Federação confirma o nome de Marcelo Ramos como candidato a prefeito

Eron Bezerra é pré-candidato a vereador

Ex-item oficial do Garantido quer ser vereador em Manaus

Lira marca para esta manhã o início da votação da reforma tributária

Defesa da Zona Franca une entidades, políticos e economistas

Motocicletas são o novo ponto de dúvida

Bernard Appy diz que motos não terão alterações

Tribunal Eleitoral condena prefeito por abuso econômico

Hoje tem show dos Beatles, no Tacacá na Bossa

Por Solange Elias e Editorias do ÚNICO

A estratégia do prefeito David

Em função da legislação eleitoral que impede sua participação em inaugurações, o prefeito David Almeida mudou a estratégia de campanha esta semana. Tem atuado internamente, multiplicando conversas com potenciais candidatos a vereador nas próximas eleições.

Marcelo é o candidato

Conforme o ÚNICO anunciou na semana passada, aconteceu na noite de ontem (9), em Brasília, a reunião do comando nacional da Federação PT, PCdoB e PV, que confirmou o nome de Marcelo Ramos como o seu candidato oficial em Manaus na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Eron vereador

Logo após ter conhecimento da decisão da federação, Marcelo Ramos telefonou a Eron Bezerra. O dirigente estadual do PCdoB até então era pré-candidato a prefeito. Marcelo destacou a importância de Eron no processo e manifestou a expectativa de contar com toda mobilização do partido nas eleições. Eron deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Ex-amo do Boi quer ser vereador em Manaus

O ex-deputado de Parintins, Tony Medeiros resolveu lançar sua pré-candidatura a vereador de Manaus, contando com aval do prefeito David Almeida e do vice-governador Tadeu de Souza, da direção do Avante. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (9), no bairro do Parque 10. Tony diz que sua bandeira será a cultura associada com as artes e literatura focada na economia criativa e no empreendedorismo como instrumento de desenvolvimento local.

Reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), coloca os primeiros textos da reforma tributária em votação a partir das 10h desta quarta-feira (10), horário Brasília. A primeira votação é de um requerimento de Lula, que pede urgência constitucional para a matéria.

Defesa da Zona Franca

Apesar das muitas conversas, ainda não há uma definição exata sobre a Zona Franca de Manaus, porque são muitas as variantes. Mas a batalha já gerou a união da Eletros, Abraciclo, bancada do Amazonas no Congresso, representantes do Comércio e governadores.

Motocicletas poluentes

O novo ponto de discórdia agora, é o imposto seletivo, também conhecido como “imposto do pecado” que vai ser aumentado para produtos que fazem mal para a saúde ou para a natureza. Isso porque as motocicletas são produzidas na ZFM, então elas entrariam no imposto do pecado por serem poluentes ou ficariam na faixa da isenção constitucional? Eis a dúvida.

Bernard Appy esclarece

“Moto, com certeza, pela Emenda Constitucional 132, vai continuar tendo benefício. A Zona Franca é uma decisão política, a gente respeita as decisões políticas e a gente trabalha dentro do nosso escopo. Agora, sempre lembrando que uma moto emite muito menos com o carro, né?”, disse o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy, à TV Globo, ontem. Mas os fabricantes de veículos de 4 rodas pensam diferente.

Votação será longa

Depois de passar pela Câmara, o texto da reforma ainda terá de ser votado pelo Congresso Nacional e isso deve acontecer apenas na semana que vem.

Justiça eleitoral condena prefeito de Autazes

O Tribunal Regional Eleitoral condenou o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, seu vice-prefeito Marcelo Tupinambá e o empresário Eduardo de Melo Sampaio, dono do Portal BDC Notícias, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. De acordo com a decisão, Andreson e Marcelo Tupinambá, utilizaram o poder econômico da Prefeitura de Autazes para ganhar visibilidade midiática e favorecer suas autopromoções eleitorais.

Beatles na praça

A banda Black Mersey vai apresentar nesta quarta-feira, no Largo São Sebastião, o especial “The Beatles”, dentro do projeto Tacacá na Bossa. O show começa às 19h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *